O Londrina do técnico Tadeu Martins já começa a tomar corpo. Com o meia-ofensivo Wesley mostrando desenvoltura no apoio e Aléssio acrescentando poder de fogo ao ataque, o Tubarão começa a resolver seus problemas ofensivos e aposta agora em duas novidades vindas de Bandeirantes para ter uma equipe capaz de brigar pela classificação às finais do Supercampeonato.
O alviceleste confirmou ontem o empréstimo do lateral-direito Vandinho, 22 anos, e do meia-defensivo Ado, 31, ambos do União Bandeirante. ‘‘Agora, não vem mais ninguém. O ciclo de contratações está encerrado’’, afirmou o gerente de futebol, Adriano Coelho. A diretoria também descartou a realização de amistosos até a estréia no Supercampeonato, dia 15, diante do Paraná Clube, na Capital.
Ado foi revelado pelo Operário, de Várzea Grande (MT), e passou por vários clubes do Estado, entre eles o Coritiba. Estava no Rio Ave, de Portugal, mas não joga há algumas semanas. ‘‘Preciso de uma oportunidade para novamente mostrar meu futebol. O Londrina está me dando uma chance e espero não decepcionar’’, declarou o jogador, que terá que passar por um complicado rito de transferência internacional. O Londrina garante que o trâmite burocrático acaba a tempo dele ser inscrito para o torneio.
Vandinho está em plena forma física e deve disputar a posição com Paulinho 83, atleta que vem agradando Tadeu nos treinos. Vandinho, que já atuou nos juniores do Vasco, se destacou na temporada ao compor o lado direito ofensivo do União com o artilheiro Jabá. ‘‘Terei que observá-los para saber como usar cada um no esquema tático’’, ponderou Tadeu.
Com Vandinho, Tadeu poderá até usar o lateral-direito Dênis como segundo volante, experiência feita no coletivo disputado sob chuva ontem no Estádio do Café. ‘‘Ainda é uma experiência, mas poderá ser uma opção’’.