VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
14/11/2017
NESTA NOITE

LEC e Guarani jogam pela sobrevivência no Café

Londrina precisa da vitória para se manter na briga pelo G4, e Bugre, para se distanciar da ZR

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube - Germano completa nesta terça-feira 250 partidas com a camisa do Tubarão
Germano completa nesta terça-feira 250 partidas com a camisa do Tubarão


O Londrina tem mais uma decisão nesta terça-feira (14) para seguir na sua luta por uma vaga no G4 da Série B. O Tubarão recebe o Guarani, às 19h15, no estádio do Café, pela 36ª rodada do Brasileiro. Enquanto o Alviceleste briga pelo acesso, o Bugre tenta se distanciar da zona do rebaixamento a três rodadas do fim.
PUBLICIDADE

O LEC coloca à prova em campo a sua grande fase para se manter vivo. O azul e branco tem a melhor campanha da competição nas últimas dez rodadas, com 21 pontos conquistados - foram sete vitórias e três derrotas. Outro ponto a favor dos londrinenses é a ótima performance no Café. O time não perde em casa há mais de três meses e nas últimas dez partidas foram sete triunfos e três empates.

"O time conseguiu o equilíbrio nesta reta final e uma coisa que sempre friso nos jogos na nossa casa é que é preciso ter paciência e manter a organização. A equipe encontrou um padrão ideal para jogar aqui e não pode fugir desta postura para não ser surpreendida", ressaltou o técnico Claudio Tencati.

O Londrina é o sexto colocado, com 55 pontos, e além de vencer o seu jogo vai ficar de olho nas partidas do Paraná Clube, em quarto, com 59, e do Oeste, que é o quinto e soma 57 pontos. O Tubarão sabe que para conseguir o acesso terá que ganhar os três jogos restantes e torcer por tropeços dos rivais. "Éramos um time que não tinha mais chances e retomamos o caminho. Temos que pensar jogo a jogo e acredito que se chegarmos a 64 pontos vamos subir", apontou o comandante alviceleste.

A partida será especial para o volante Germano, que completará 250 jogos com a camisa alviceleste. Aos 36 anos, o capitão foi revelado no LEC em 2001 e é um dos líderes do elenco e um dos ídolos da torcida.

"Chego muito feliz a este número. Quando olho para trás, tenho certeza de que fiz o melhor e continuo fazendo cada vez mais. É um sonho de todo atleta poder viver este momento que o clube passa e atingir as metas estabelecidas seria realmente muito marcante", afirmou o camisa 8.

Tencati deve promover apenas uma alteração na equipe. Com dores no adutor, o volante Jardel não treinou desde a partida contra o Náutico e deve ficar de fora. Se não atuar, Romulo será o escolhido pelo treinador. "Temos que ter o nível de atenção elevado e tenho certeza de que vamos estar preparados, focados e firmes para manter este nosso retrospecto positivo no Café", garantiu o zagueiro Dirceu.

Em 14º lugar, com 43 pontos e apenas três acima do Luverdense, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, o Guarani sabe que precisa pontuar para não se complicar nas duas últimas rodadas. Com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico Lisca pode poupar o zagueiro Willian Rocha e o experiente Fumagalli.

EM LONDRINA

Londrina
César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Bidía e Jardel (Romulo); Artur, Carlos Henrique e Negueba
Técnico: Claudio Tencati

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Willian Rocha (Ewerton Páscoa), Diego Jussani e Salomão; Baraka, Betinho, Luiz Fernando, Fumagalli (Juninho) e Richarlyson; Caíque
Técnico: Lisca

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Estádio: do Café
Horário: 19h15
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
INDO PRA VENCER

Tite escala força máxima em Wembley

Sete dos 25 jogadores convocados para a seleção jogam na Inglaterra, adversário desta terça-feira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic