Departamento Jurídico do Londrina avalia a possibilidade de identificação dos suspeitos envolvidos nas agressões
Departamento Jurídico do Londrina avalia a possibilidade de identificação dos suspeitos envolvidos nas agressões | Foto: Gustavo Carneiro



A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o Londrina pela briga entre torcedores no jogo contra o Ceará, no último sábado (9), no estádio do Café. A denúncia enquadra o clube no artigo 213, que pode gerar perda de até dez mandos de campo. O time cearense também foi denunciado pelo auditor da 1ª Comissão Disciplinar, Rafael Feitosa.

A confusão aconteceu logo nos primeiros minutos da partida e foi entre torcedores do LEC e do Ceará próximo ao local destinado a torcida visitante. O árbitro Pablo dos Santos Alves paralisou a partida por um minuto e meio até a chegada da Polícia Militar, que dispersou os torcedores, o que foi relatado na súmula da partida.

O artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) fala em deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. A pena pode ser em forma de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil e quando a desordem for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento, o clube pode ser punido com a perda de mando de campo de uma a dez partidas. O julgamento está na pauta do STJD da segunda-feira (18).

Em nota, o Londrina lamentou a denúncia e o comportamento de alguns poucos torcedores, que pode trazer prejuízos financeiros e técnicos ao clube, que vive grande momento na Série B, principalmente em jogos no Café. "Até quando iremos desperdiçar esforços em coisas como essa? Não seria muito melhor estarmos todos concentrando esforços para o jogo contra o Paraná Clube", escreveu o clube, que promete buscar a identificação dos brigões. O assunto está sendo discutido pelo Departamento Jurídico do LEC.

DESFALQUE
O meia Patrick Vieira voltará a desfalcar o Londrina na sequência da Série B. O jogador se contundiu no fim da partida contra o Ceará e deve ficar fora de ação por pelo menos um mês.

Patrick Vieira entrou no segundo tempo da partida e sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O jogador, inclusive, teve que ser levado ao vestiário no carrinho-maca. Após um exame de imagem foi constatada a gravidade da lesão e a previsão é de pelo menos quatro semanas no Departamento Médico.

Com contrato com o Palmeiras, o meia não conseguiu ter uma grande sequência de jogos com a camisa alviceleste em razão das várias lesões. Quando chegou ao clube ficou toda a primeira parte da Série B se recondicionando fisicamente e perto de estrear teve uma contusão no púbis.

Por outro lado, o atacante William Henrique – fora de ação desde a partida contra o Internacional, em Porto Alegre -, em razão de uma lesão muscular na coxa voltou aos treinos físicos esta semana. A tendência é o jogador ficar à disposição do técnico Claudio Tencati para o confronto contra o Santa Cruz, no dia 22.