Com vínculo apenas até o fim do campeonato, Dirceu só vai discutir permanência depois do jogo de sábado
Com vínculo apenas até o fim do campeonato, Dirceu só vai discutir permanência depois do jogo de sábado | Foto: Gustavo Carneiro



Se as chances de acesso já não existem mais, o Londrina garante ter motivação para encerrar com vitória a sua participação na Série B. Além de vencer, o Tubarão quer confirmar o quinto lugar para superar a campanha de 2016, quando terminou em sexto. A despedida do LEC do Brasileiro acontece contra o Vila Nova, no sábado (25), às 17h30, no Serra Dourada.

Até em razão destes dois objetivos, o técnico Claudio Tencati vai escalar força máxima para o confronto em Goiânia. O capitão Dirceu ressaltou o compromisso do elenco para coroar com um resultado positivo a boa campanha ao longo da temporada. "Claro que não conseguimos atingir o principal objetivo e ficou aquele sentimento de que foi por pouco, mas, como profissionais que somos, temos que representar o Londrina o melhor possível quando vestimos esta camisa", frisou o zagueiro.

O Londrina chega à última rodada com 59 pontos, na quinta colocação, e o Vila Nova vem logo atrás, com 58. Em caso de derrota, o Alviceleste, além de ser ultrapassado pelo time goiano, pode ficar atrás também do Oeste, que soma 58 pontos e recebe o Goiás no sábado.

"Já vi um jogo mudar a história de muito jogador e por isso é uma grande oportunidade para representarmos o clube e o nosso nome. Se acontece uma derrota, um fiasco, a responsabilidade é nossa. Então, temos que estar atentos a todos os detalhes e encerrar bem o ano", apontou Dirceu.

A partida serve também como mais uma oportunidade para alguns jogadores mostrarem serviço e garantirem vaga no elenco para o próximo ano. O volante Romulo foi uma das revelações do clube em 2017 e acredita que aproveitou bem as chances. "O balanço da temporada foi muito bom. Era um ano em que não esperava jogar tanto e apenas integrar o grupo. Pude atuar em várias funções e isso serviu de muito aprendizado. Foi um ano proveitoso", reconheceu o prata da casa, que tem contrato com o clube até abril de 2019.

Se Romulo vai permanecer, Dirceu ainda não definiu seu futuro. Com vínculo somente até o fim da Série B, o zagueiro revelou que apenas após o fim da competição é que irá conversar com a direção alviceleste. "Se vier uma renovação, será perfeito, porque todos sabem da sintonia que tenho com o clube. Se não permanecer, é porque vai aparecer uma coisa melhor. Por isso, estou muito tranquilo quanto a isso", afirmou.