VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
12/08/2017

LEC aposta na chegada de reforços para atingir objetivos

Após terminar a 19ª rodada com pontuação menor que a planejada e fora do G4, Londrina larga no returno contra o Inter

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube - Sem ritmo de jogo, Dirceu começa no banco de reservas no Beira-Rio como opção defensiva no time alviceleste
Sem ritmo de jogo, Dirceu começa no banco de reservas no Beira-Rio como opção defensiva no time alviceleste


Com a perspectiva de um futebol mais equilibrado na segunda metade da Série B, o Londrina inicia neste sábado (12) a sua caminhada no returno do Brasileiro diante do Internacional, às 16h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
PUBLICIDADE

Com uma campanha abaixo da meta no primeiro turno, o Londrina sabe que terá que ser mais eficiente na segunda etapa para brigar pelas primeiras posições. O alviceleste iniciou a rodada em 10º lugar, com 27 pontos. O que enche a torcida de esperança é a chegada de alguns reforços, que podem melhorar a qualidade do futebol apresentado.

Porém, para o confronto contra o vice-líder o máximo que o técnico Claudio Tencati poderá contar é com o zagueiro Dirceu e o atacante William Henrique como opções no banco de reservas, já que ainda precisam melhorar a parte física. Recuperados de lesão, Patrick Vieira e Quaresma também foram relacionados para a partida. Já o atacante Anderson Aquino só deve estar à disposição para o próximo jogo contra o Brasil de Pelotas. O clube busca ainda um meia e mais um atacante.

"Este jogo é uma oportunidade para quem está jogando de mostrar que tem condições de seguir no time e os outros que estão chegando terão que ser competitivos também. Mas, não há dúvida que estes novos jogadores dão uma encorpada na equipe, além de aumentar a experiência do elenco", afirmou o técnico Claudio Tencati, que viu o time perder nas duas últimas rodadas.

Sabendo da qualidade do Inter e do bom momento que a equipe gaúcha vive – ganhou os últimos três jogos – Tencati manda a campo uma equipe mais forte na marcação e com velocidade para jogar no contra-ataque. Sem o meia Celsinho, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Thiago Lopes será seu substituto. A outra mudança é a saída do atacante Wellisson para a entrada do volante Bidía, que terá ao seu lado Romulo e Jardel.

"A minha função muda um pouco já que vinha jogando mais recuado. Espero desempenhar da melhor maneira para que possamos trazer pontos", relatou Jardel. "Sabemos que no returno teremos que buscar alguns pontos desperdiçados e por isso toda partida é uma decisão a partir de agora para nos mantermos vivos em busca do objetivo".

Recuperado de contusão, Thiago Lopes terá a oportunidade de voltar a ser titular depois de muito tempo. "É o tipo de jogo que todos querem jogar. Campo bom, adversário bom e temos tudo para fazer uma boa partida. Sabemos que temos um retrospecto positivo fora de casa e por isso o Inter terá que tomar cuidado também", frisou.

Depois de muita instabilidade ao longo do primeiro turno, o Inter parece ter encontrado o caminho das vitórias e do bom futebol. Sem tomar gols há três partidas, o colorado é o segundo colocado com 33 pontos, três a menos que o América Mineiro. Vivendo um momento de mais tranquilidade e sem problemas para escalar o time, o técnico Guto Ferreira vai manter a mesma formação que venceu na última rodada o Guarani.

Em Porto Alegre

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel. Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha. Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo, Edson Silva e Ayrton. Romulo, Bidía, Jardel e Thiago Lopes. Artur e Carlos Henrique. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Horário: 16h30

Local: Estádio Beira-Rio
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
TÁ NO SANGUE

Filho de boleiro, boleiro é

Veja a trajetória de três jogadores que seguiram com sucesso a carreira dos pais

FAMÍLIA F.C - Filho de boleiro, boleiro é

O futebol pode ser a maior herança de uma geração para outra. Pais jogadores, que não conseguiram chegar ao estrelato, se realizam ao ver seus herdeiros vestirem as camisas dos grandes clubes do continente europeu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados