A contratação emergencial de Reginaldo, a condição de titular no último treino antes do jogo com o Oeste e depois a não convocação para a partida foram a gota d'água para Igor Bosel no Londrina.

Fora dos planos da comissão técnica, o jogador, agora, oficialmente treina em separado e aguarda alguma proposta para deixar o clube. Na verdade, o LEC já procura há várias semanas interessados no seu futebol, mas ainda não encontrou ninguém. O jogador tem contrato com o alviceleste até o final do ano.

Igor nunca conseguiu ter uma grande sequência de titular no Londrina, muito mais pela questão física já que tecnicamente é bom jogador. A situação se agravou este ano e agora ficou insustentável.

Apesar de causar surpresa em muita gente a sua não convocação para enfrentar o Oeste, já que na véspera tinha treinado entre os titulares, na verdade não deveria.

Como não tem mais interesse em manter o atleta, o LEC busca um clube de série B, mas para isso ele não pode ultrapassar a marca de seis jogos na competição. Por já ter atuado em quatro, não foi mais convocado e agora treina em separado.

Caminho semelhante deve seguir o meia Rafael Gava. Já esteve em cinco jogos nesta série B e por isso não foi convocado para encarar o Oeste e nem chamado para pegar o CRB.

Internamente, o LEC já trabalha para emprestá-lo ou até mesmo fazer uma troca com algum outro clube da série B.

Apesar de nunca ter sido brilhante, Gava teve papel bom nas campanhas da série C, em 2015 e na série B do ano passado. Mas, caiu em desgraça com a torcida em 2017.

O torcedor se cansou dos tantos cruzamentos e faltas erradas do atleta - sempre responsável pelas bolas paradas - e o ponto crucial foi o pênalti desperdiçado contra o Atlético, que resultou na eliminação do time na semifinal do Paranaense.

Até para preservar o jogador, que tem sido covardemente e injustamente agredido verbalmente nas redes sociais, já havia uma posição da comissão técnica em utilizá-lo o mínimo possível nos jogos do estádio do Café.

Agora tem sido preterido também nas partidas fora. Me parece que sua trajetória no LEC está caminhando para o fim.