Salvador - Allam Khodair conseguiu na manhã de ontem sua segunda vitória seguida na Stock Car ao vencer a etapa de Salvador. Com isso, Khodair se tornou o segundo piloto a vencer duas vezes na equilibrada temporada de 2012 - Cacá Bueno foi o primeiro - e agora ocupa o 11º lugar na tabela do campeonato, com 64 pontos ganhos. Duda Pamplona e Luciano Burti completaram o pódio na prova na capital baiana.
A vitória deste domingo de Khodair só foi possível por causa da primeira volta espetacular que fez, quando pulou do terceiro lugar para a liderança, de onde não saiu mais, e venceu de ponta a ponta a etapa de Salvador, a sétima da temporada da Stock Car.
Mas, apesar dessa excelente fuga de Khodair logo na volta inicial, a corrida acabou não proporcionando as emoções esperadas pelo grande público que lotou as arquibancadas na região do Centro Administrativo da Bahia. Khodair não precisou de mais do que uma volta para ultrapassar o pole Duda Pamplona e Cacá Bueno.
Com tamanha superioridade de Khodair, as disputas ficaram limitadas aos pelotões intermediários, e Ricardo Maurício se destacou. Longe da briga pelas primeiras colocações, Denis Navarro bateu e provou a entrada do safety car na pista. Com aproximadamente dois minutos para o final, fazer uma relargada tornou-se inviável, o que proporcionou o início da festa da equipe Vogel pelo triunfo de Khodair.
Depois de perder a ponta da corrida, o pole Duda Pamplona não conseguiu mais acompanhar o ritmo de Khodair e acabou cruzando alinha de chegada em 2º. Ricardo Maurício, apesar de chegar em 4º, teve bons motivos para motivos para comemorar a boa prova que fez, já que, segundo lugar na classificação geral, ele se aproximou bem do líder Cacá Bueno ao contabilizar 110 pontos. Mesmo chegando em 5º na capital baiana, Cacá soma 115.
A próxima etapa da Stock Car está marcada apenas para o dia 16 de setembro, na volta do autódromo de Cascavel ao calendário do campeonato.