Os atletas da Academia de Judô Okano/Canadá Country Club conquistaram diversas medalhas nos últimos dias. Na semana passada, Bruno Yoji Ogata participou dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em Toledo, representando o Colégio Londrinense, e conquistou o ouro na categoria mais de 90 quilos.
Dias antes dessa vitória, ele já havia conseguido uma terceira colocação na categoria meio pesado(menos de 100kg), durante o Campeonato Brasileiro de Judô Classe Sub-20, no Rio de Janeiro. Ele é patrocinado pelo Programa Talento Olímpico 2016 – Top 2016, mantido pelo Governo do Paraná, Copel e Sanepar.
Outro medalhista da equipe é Caio Hajime Ogawa, que nos Jogos Escolares foi campeão da categoria meio leve (-60kg), representando o Colégio Maxi. Ele e Ogata serão os representantes do Paraná, em suas respectivas categorias, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em etapa a ser realizada em Cuiabá, no mês de dezembro.
Durante os JEP’s, outra atleta da equipe que se destacou foi Isabely Caroline Ribeiro (Colégio Uninorte Junior), que ficou em segundo lugar na categoria médio (- 63kg). Já o judoca da categoria meio pesado (-90 kg), Raphael Benassi Marinho, pegou um bronze. Ele representou a Escola Estadual Hugo Simas.
Os judocas são treinados por Yoshihiro Okano e Roberto Okano, e têm acompanhamento da nutricionista Andrieli Botton e do coach Junior Souza.