Imagem ilustrativa da imagem Jogadores do Tubarão participam de bate-papo em escola
| Foto: Anderson Coelho



Os jogadores Artur, César e Dirceu, do Londrina, visitaram a Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico na tarde de quarta-feira (22) para um bate-papo descontraído com os alunos sobre a vida de um jogador de futebol e os cuidados que devem tomar com o corpo e com a alimentação para se manterem em forma.

A participação dos atletas faz parte de um projeto organizado pela escola, que tem o intuito de incentivar a qualidade de vida das crianças, a alimentação saudável e a participação em atividades físicas.

"Eu promovi esse projeto porque as cranças estavam trabalhando isso da alimentação saudável, da atividade física, mas é importante eles saberem que Londrina tem um time, a maioria torce para equipes de outros países, outros estados, mas aqui tem um time e os jogadores são como a gente, tomam água, comem fruta, são exemplos do que a gente quer passar aqui", afirmou Rosilaine Prudêncio Lampe, professora e coordenadora do projeto.

As crianças trataram os jogadores do Tubarão como celebridades. Os três responderam perguntas de crianças com idade entre 6 e 13 anos, em sua maioria relacionada às dificuldades em manter a forma física de atleta ou às restrições alimentares que os atletas vivem. Porém, as crianças também questionaram os atletas sobre as partidas, as sensações de um atleta em campo e a torcida.

"Eu acho que o torcedor em si é fundamental. O nosso ciclo aqui termina, para nós, isso aqui é passageiro. Nós vamos fazer nossa história aqui, é claro que vamos lembrar sempre com todo o carinho, mas para eles [apontou para as crianças] o Londrina fica", respondeu Dirceu a uma das perguntas. O zagueiro foi o mais participativo e chegou a entoar o tradicional grito de "É Tubarão!" junto aos alunos.

Antes e depois da sessão de perguntas, os jogadores foram cercados por pedidos de autógrafos de todas as partes. "O meu preferido é o César, mas eu não sou goleiro. Eu gosto dele porque ele é o melhor de todos, mas ainda bem que eu consegui pegar o autógrafo dos três", afirmou uma das dezenas de alunos que participaram do evento. "Eu ainda não peguei de nenhum, mas eu queria mesmo era ver o Germano, ele é o melhor", completou um dos últimos da fila formada para que os atletas pudessem atender as crianças. O volante e capitão da equipe também era aguardado no evento, mas não compareceu.

"É uma sensação muito boa, não tem como descrever. A criança tem um sentimento puro que é só dela. É muita alegria sentir esse carinho", disse o goleiro César, que ainda tem futuro indefinido e não sabe se continua no Tubarão para a próxima temporada.

O Londrina ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro da Série B com 59 pontos, mas não tem chance de acesso. A equipe se despede do torneio nacional no próximo sábado (25) contra o Vila Nova, às 17h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.