São Paulo - Normalmente em clássicos, os jogadores costumam medir as palavras e evitar polêmicas para provocar o rival. Só que o lateral-esquerdo Leandro e o meio-campista Diego Souza mostraram personalidade e deixaram claro suas opiniões: o Palmeiras é favorito para vencer o clássico de domingo contra o São Paulo.
  ‘‘O Palmeiras tem de 60% a 70% de chances de vencer. Temos que acreditar no nosso time. Nosso grupo está forte e permanece focado’’, disse Leandro.
  Na visão dos jogadores, o favoritismo fica do lado alviverde pela vantagem de jogar no Parque Antártica. No Campeonato Brasileiro, o Verdão só tem uma derrota e um empate nos jogos em seu estádio. Nas outras partidas, saiu de campo como vencedor.
  ‘‘A porcentagem de cada time, eu não sei dizer, mas tem o favoritismo do Palmeiras por jogar em casa, por tudo que já fez na competição. Temos a nossa força dentro de casa. Não tem como negar’’, confirmou Diego Souza.
  O Palmeiras corre o risco de perder o atacante Kléber em partidas decisivas do Campeonato Brasileiro, mas o jogador está praticamente garantido no clássico contra o São Paulo. Segundo o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva
(STJD), Paulo Schmitt, se for indiciado pela cotovelada no zagueiro Asprilla, do Figueirense, o atleta dificilmente será julgado nesta semana.