São Paulo - Jô gravou um vídeo sobre o gol marcado com o braço neste domingo (17), contra o Vasco, no Itaquerão, para dar sua versão do lance que causou polêmica. O vídeo ainda não havia sido divulgado pelo Corinthians até o final da tarde de segunda-feira (18), quando o atacante concederia entrevista coletivo, mas foi substituído pelo clube.

A reportagem apurou com pessoas próximas ao jogador que a maior irritação de Jô foi a acusação de ser hipócrita e não ser exemplo dentro de campo. Em abril deste ano, quando o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, confessou ter atingido o goleiro do próprio time e com isso fez o árbitro voltar atrás no cartão amarelo ao atacante corintiano, Jô elogiou a honestidade e disse que o futebol precisava de mais gestos como aquele. Os dois se reencontram no clássico do próximo domingo (24)

No vestiário, após o jogo, Jô afirmou aos demais jogadores que o gol não havia sido com o braço. Ao encontrar a mulher fora do estádio, ela perguntou se ele havia feito um gol com a mão. Jô negou. Ao chegar em casa, viu as imagens da jogada. Em conversas com amigos, creditou à adrenalina da partida não ter percebido o que aconteceu e disse que a bola cruzada por Marquinhos Gabriel entraria de qualquer jeito.

Quando aconteceu a polêmica com Rodrigo Caio, o pai de Jô, Dário, defendeu que o filho não fizesse elogios ao jogador do São Paulo. Não porque reprovasse a atitude do adversário, mas porque isso poderia se voltar contra seu filho no futuro, como aconteceu.

ÁRBITRO DE VÍDEO
A CBF decidiu implantar o árbitro de vídeo já na próxima rodada, marcada para os dias 23 e 24 de setembro, do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, se reuniu com o Coronel Marcos Marinho, chefe da comissão de arbitragem da CBF, e pediu que o sistema fosse implantado já para este final de semana.