O Internacional terá de usar um time misto, com apenas quatro titulares, para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernandão não pode contar com os defensores Juan e Kleber, os meio-campistas Ygor, Guiñazu e D''Alessandro e os atacantes Diego Forlán e Leandro Damião, afastados por contusões, suspensões e convocações para as seleções de seus países.

As ausências darão novas oportunidades ao zagueiro Rodrigo Moledo, ao lateral-esquerdo Fabrício, aos volantes Josimar e Elton, ao meia argentino Dátolo e aos atacantes Cassiano e Dagoberto.

O jogo é decisivo para as pretensões coloradas no Brasileirão. O clube gaúcho é o sexto colocado, com 35 pontos, a quatro do Vasco, que é quarto colocado, última posição que dá vaga à Copa Libertadores do ano que vem. Se vencer, pode ultrapassar o São Paulo (35) e se aproximar do Vasco, desde que os dois concorrentes tropecem em seus jogos. Se perder, no entanto, pode cair até para o oitavo lugar.

Uma curiosidade da partida é que o Internacional terá de trabalhar pelo Grêmio, segurando o Fluminense, com quem o rival gaúcho disputa a ponta da tabela de classificação.