Porto Alegre - Após a suada vitória sobre o Emelec, na estreia da Copa Libertadores, o Internacional volta a campo hoje diante de outra equipe equatoriana, o Deportivo Quito, em jogo que será realizado no Estádio Atahualpa, a partir das 23h30 (de Brasília), na capital daquele país.
Além do rival, o Inter terá que enfrentar um temido adversário: a altitude de 2.800 metros. Mas isso parece que não será um problema para o Colorado. O atual técnico do time gaúcho, Jorge Fossati, trabalhou até ano passado no Equador - era treinador da LDU - e conhece bem os segredos para se jogar em condições adversas no que diz respeito à altitude.
Fossati já pediu a seus comandados que chutem de longa distância. Além disso, correr certo, sem ficar gastando fôlego a toa, é outra recomendação, fechando com o uso, irrestrito, de contra-ataques.
''A bola parada é muito importante e temos que aproveitar este fator'', disse o ala Bruno Silva, que pode ser a novidade no time. ''Chutar mais de fora da área por que a altitude muda a velocidade da bola'', completou o lateral, que deve ocupar a vaga de Nei.
Na estreia, o Internacional encarou um time equatoriano bem armado, porém usando muito os contra-ataques. Tal procedimento é posto como referência por alguns jogadores. ''Nós temos que saber sair no contra-ataque. Nosso time faz isso muito bem. Em um jogo desse não pode vacilar'', analisou o volante Sandro.
Em relação ao time que vai a campo, a principal dúvida de Fossati é quanto ao aproveitamento do zagueiro Bolívar, que passará por um teste. Se não jogar, o jovem Juan será titular ao lado de Índio e Sorondo na defesa. D'Alessandro fica no banco e Edu compõe o ataque com Alecsandro.



EM QUITO


Deportivo Quito


Ibarra; Checa, Iván Hurtado e Mina; Esterilla, Minda, Saritama, Arroyo e Escobar; Borghello e Pirchio. Técnico: Rubén Insúa

Inter


Abbondanzieri; Índio, Sorondo, Bolívar (Juan); Bruno Silva, Sandro, GuiÀazu, Giuliano e Kleber; Edu e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati

Árbitro: José Buitrago (COL)
Estádio: Atahualpa
Horário: 23h30 (de Brasília)