Porto Alegre - O Internacional precisa apenas de uma vitória simples diante do Santa Cruz-PE, hoje, às 22 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para avançar de fase na Copa do Brasil. Mas como empatou sem gols no Recife, o time de Dunga também pode cair fora em caso de empate com gols.
O zagueiro Juan receita tranquilidade na defesa e paciência no ataque para que o time consiga avançar na competição. "Se for falar em resultado, 0 a 0 fora é o pior empate possível. Mas a gente joga pela vitória simples. Temos que ter tranquilidade para correr atrás da vitória nos 90 minutos. Nós sabemos da qualidade do nosso ataque para fazer gols", disse o zagueiro.
Na partida de ida o Inter penou para conseguir criar chances de gol. O time não teve D’Alessandro, que retorna hoje e pode ser essa fonte de inspiração que faltou em Recife. O desfalque é o atacante Leandro Damião, que está machucado. Rafael Moura é o seu substituto.
"Independente do Santa Cruz, temos que ter consciência do que precisamos fazer. Estaremos em casa e temos que colocar o nosso ritmo, a nossa personalidade", comentou Juan.
O frio da Serra Gaúcha é um aliado colorado. "Eu acho que dificulta para eles, sim. Lá (Recife), está bastante calor, em Caxias estará frio", disse o lateral Fabrício.
Nos lados do Santa Cruz, as baixas são o zagueiro Éverton Sena e o atacante Dênis Marques, que também estão lesionados. O destaque do time, Flávio Caça-Rato está confirmado.

EM CAXIAS DO SUL

Internacional
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura. Técnico: Dunga

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Fred, Marquinho, Nininho e Renan Fonseca; Leandro Souza, William Alves, Luciano Sorriso e Anderson Pedra; Tozo e Sandro Manoel. Técnico: Marcelo Martelotte
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Estádio: Centenário
Horário: 22 horas