Rio - Agora com o status de jogador mais caro da história, o atacante Neymar "inevitavelmente será o melhor do mundo". A avaliação é do técnico Tite. Apesar da previsão, o treinador manteve seu discurso de sempre e descartou protagonismo do atacante do Paris Saint-Germain na seleção. "Protagonismo é para quem entende futebol como um fato isolado", comentou.

Para Tite, a transferência por valores estratosféricos do Barcelona para o clube francês não terá qualquer influência no desempenho de Neymar daqui para frente. "Em termos de valores, de grana, não (muda) absolutamente nada. Tudo o que ele poderia trazer, essa história dentro do futebol, ele já conseguiu", disse o técnico.

O técnico está convicto de que Neymar chegará a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, mas não arriscou em qual temporada. "Os últimos três atletas que têm mantido (a condição de candidatos), que estão brigando por esse prêmio, são Cristiano (Ronaldo), Messi e Neymar. Cristiano e Messi são gerações diferentes. Inevitavelmente o Neymar vai chegar. O tempo disso eu não sei, mas vai estar ligado muito mais à performance dele e da equipe onde ele trabalhar ou da seleção. Não é por estar perto ou longe de Messi ou Cristiano Ronaldo", ponderou Tite.

CÁSSIO
Como era aguardado, Tite convocou o goleiro Cássio para os dois próximos jogos do Brasil. O jogador do Corinthians foi a única novidade no gol, já que o treinador chamou novamente Alisson, da Roma, e Ederson, do Manchester City. Apontados como selecionáveis, Vanderlei, do Santos, e Diego Alves, do Flamengo, ficaram de fora.

A escolha pelo goleiro do Corinthians se deu pelo regularidade não apenas na temporada, mas também nos últimos anos. "O Cássio se credenciou a essa situação, pelo desempenho e pela regularidade dos últimos quatro ou cinco anos", comentou o treinador. Ele lembrou que chegou a colocar Cássio na reserva quando treinava o Corinthians, mas o goleiro conseguiu recuperar a melhor forma e retomar a titularidade.