Adversário do Timão será o Vasco da Gama, que eliminou o Barcelona do Equador, nas quartas de finais do torneio amistoso
Adversário do Timão será o Vasco da Gama, que eliminou o Barcelona do Equador, nas quartas de finais do torneio amistoso | Foto: Gaston de Cardenas/AFP



São Paulo - O Corinthians faz seu primeiro jogo do ano nesta quarta-feira (18), às 22h, diante do Vasco, pela Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. O time cruzmaltino eliminou o Barcelona do Equador no último domingo (15) e se classificou para as semifinais. O Timão já tinha vaga garantida para esta etapa da competição na pré-temporada.
Diferentemente de seus rivais paulistas, que praticamente encerraram as contratações e já esboçam uma equipe titular, o clube alvinegro ainda espera definições no elenco.
Há interesse nos atacantes Didier Drogba e William Pottker e no meia Jadson. As dúvidas em relação ao elenco atrapalham o planejamento do treinador Fábio Carille, que afirmou que usará os esquemas 4-1-4-1 ou 4-2-3-1.
O técnico disse que pretende mudar todo o time do primeiro para o segundo tempo. No primeiro, os titulares serão: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Marlone; Jô.
No segundo, jogam Caique; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Marciel; Paulo Roberto, Cristian, Guilherme, Marquinhos e Giovanni Augusto; Kazim.

JADSON
Com rescisão de contrato em mãos após deixar o futebol chinês, Jadson chega ao Brasil na noite desta quarta-feira (18) e tem uma reunião fundamental no dia seguinte.
O retorno ao Corinthians é tratado como prioridade por Jadson e seus representantes. O clube está disposto a oferecer um contrato de três temporadas, o que é o desejo do atleta aos 33 anos, e salários no mesmo patamar que ele recebia em 2015, quando foi atuar na China: na faixa de R$ 400 mil mensais.
O estafe de Jadson também trabalha com a informação do interesse do Atlético-MG, mas acredita ser menor a possibilidade do jogador atuar por lá. O São Paulo fez sondagens, mas também não acredita poder pagar um alto salário por ele.
O Corinthians tem seis reforços confirmados e o acerto definido com o zagueiro Pablo, mas sabe que Jadson é o nome capaz de empolgar a Fiel Torcida. A pressão pela aquisição do meia cresce com as dificuldades em assinar com o marfinense Didier Drogba, outro possível reforço de maior expressão, apesar dos 38 anos.

WAGNER
O Vasco acabou com a novela envolvendo o meia Wagner e anunciou o jogador oficialmente na manhã de terça-feira.
A contratação de Wagner no Brasil acabou virando uma novela após o Vasco entrar na briga pela contratação do jogador, que interessava o Corinthians anteriormente.
A decisão do Timão para contratar o atleta acabou demorando demais e o Vasco demonstrou interesse em Wagner.