São Paulo – Quando a fase não é boa, nem mesmo o recorde de público na temporada e uma atuação superior ao rival fazem o time vencer. Diante de 61.142 torcedores no Morumbi, o São Paulo jogou melhor que o Corinthians, saiu na frente do placar no primeiro tempo, mas vacilou e empatou em 1 a 1 no domingo, 24, com o Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o tricolor chegou aos 28 pontos e segue ameaçado de rebaixamento. O alvinegro, com 54 pontos, mantém-se confortável na ponta da tabela.

Como já era de se esperar, o São Paulo começou o jogo na pressão. Com marcação avançada, o time não deixava o adversário trocar mais do que três passes seguidos. O Corinthians parecia esperar sem pressa por uma oportunidade no contra-ataque.

Faltava aos donos da casa efetividade no ataque. Com exceção de um chute de Hernanes por cima do gol logo no primeiro minuto, o goleiro Cássio era pouco exigido. Até que Petros tabelou aos 27 minutos com Cueva pela direita e chutou cruzado, despretensiosamente, do bico da área. Cássio acabou surpreendido pelo gol número 2 mil do São Paulo na história do Brasileiro.

No intervalo, o técnico Fábio Carille tirou Jadson e colocou Marquinhos Gabriel. A mudança deixou o ataque do Corinthians mais ágil, mas não o suficiente para levar perigo ao gol de Sidão.

O corintiano Rodriguinho se envolveu no lance mais polêmico da partida, que deu origem ao gol do Timão
O corintiano Rodriguinho se envolveu no lance mais polêmico da partida, que deu origem ao gol do Timão | Foto: Maurício Rummens/Foto Arena/Estadão Conteúdo



O São Paulo continuou melhor e esteve perto de fazer o segundo gol aos 12 minutos. Hernanes bateu colocado e Cássio espalmou para escanteio. Além disso, teve um gol de Éder Miltão anulado, depois que o árbitro considerou falta de Lucas Pratto em Cássio.

Carille e Dorival promoveram mudanças que mudaram o rumo da partida. O técnico do Corinthians colocou a equipe para frente ao trocar o volante Gabriel pelo atacante Clayson. Já o comandante tricolor reforçou a marcação e substituiu Cueva por Jucilei.

A mudança de postura das duas equipes resultou em gol. Aos 32, Rodriguinho roubou a bola de Júnior Tavares na linha de fundo e cruzou. Romero chutou para defesa de Sidão, mas, no rebote, Clayson matou a bola e fuzilou para empatar.

Após o clássico, os rivais voltarão a jogar no próximo domingo. O São Paulo receberá o Sport, enquanto o Corinthians visitará o Cruzeiro.

EM SÃO PAULO

SÃO PAULO 1
Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Lucas Fernandes (Denílson), Hernanes, Cueva (Jucilei) e Marcos Guilherme (Maicosuel); Pratto. Técnico: Dorival Junior

CORINTHIANS 1
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero (Camacho); Jô. Técnico: Fábio Carille

GOLS - Petros, aos 27 do 1º tempo; Clayson, aos 33 do 2º tempo
ÁRBITRO - Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
PÚBLICO - 61.142 pagantes
RENDA - R$ 1.719.056
LOCAL - Estádio do Morumbi