Tubarão terá o retorno do capitão Germano, que ainda não jogou pelo Campeonato Brasileiro
Tubarão terá o retorno do capitão Germano, que ainda não jogou pelo Campeonato Brasileiro | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



A Série B está apenas na terceira rodada, mas o Londrina sabe que vencer o Luverdense neste sábado (27), no Estádio do Café, é fundamental neste início de Brasileiro. Ganhar o jogo, que começa às 16h30, dará tranquilidade ao elenco e vai afastar o fantasma dos tropeços em casa, que atormentou o clube em 2016 e impediu a permanência do Tubarão no G4.
O intervalo de 11 dias desde o empate com o Brasil foi importante, pois o LEC conseguiu recuperar jogadores importantes que estavam machucados como Germano, Celsinho e Ayrton. Serviu também para deixar no passado as demissões do goleiro Zé Carlos e do zagueiro Luizão por indisciplina.
Com um ponto em dois jogos, o Londrina necessita de vitória para não se distanciar dos primeiros colocados da tabela, porém, reconhece o potencial do adversário. Também com um empate e uma derrota até aqui, o time de Lucas do Rio Verde (MT) manteve no elenco 16 jogadores do ano passado, além do técnico Júnior Rocha. Em 2016, o LEC mato-grossense levou a melhor sobre o seu homônimo paranaense com uma vitória e um empate.
"Teremos que produzir muito ofensivamente, mas marcar também, senão corremos o risco de sermos dominados. Tem que ter este equilíbrio", alertou o técnico Claudio Tencati.
Além dos retornos de Germano e Ayrton, outra novidade na escalação será a presença do goleiro Cesar, que ganhou a disputa com Alan e garantiu a camisa 1. "Estamos precisando de gols e por isso a ideia é finalizar o máximo possível. Este período sem jogos foi muito importantes para nós, que chegamos a pouco tempo", afirmou o atacante Elton, que estreou apenas na última rodada.
Novamente, o alviceleste vai atuar no esquema 4-1-4-1 e Tencati acredita que a equipe estará mais próxima do ideal do que em relação as duas primeiras partidas, já que os reforços estão mais adaptados. "O entendimento deles da funcionalidade de cada um vai estar melhor. Esperamos também a melhoria dos setores e mais afinidade entre os jogadores que atuam pela mesmo lado", frisou.
O Luverdense disputa a Série B pelo quarto ano seguido e chega embalado pelo inédito título da Copa Verde, conquistado diante do Paysandu. A única ausência para o jogo deste sábado é do meia Douglas Baggio, machucado. Rafael Ratão será seu substituto. "Precisamos ter um nível alto de concentração, não cometer erros infantis que comprometam a atuação e ter personalidade para jogar quando tivermos a bola para construir o placar", apontou o técnico Júnior Rocha.

Em Londrina

Londrina: Cesar; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton. Germano; Jardel, Celsinho, Artur e Elton. Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Pierre e Paulinho. Eric, Ricardo, Rafael Ratão e Marcos Aurélio. Rafael Silva e Macena. Técnico: Júnior Rocha

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Horário: 16h deste sábado

Local: Estádio do Café