Gestor do LEC valorizou a vitória em Pelotas anteontem: "Além dos nossos três pontos, não permitimos que eles subissem na tabela"
Gestor do LEC valorizou a vitória em Pelotas anteontem: "Além dos nossos três pontos, não permitimos que eles subissem na tabela" | Foto: Carlos Insaurriaga/GEB



A distribuição de algumas rodadas da Série B aumenta a tensão e a expectativa dos clubes, sobretudo em momentos decisivos como agora. Isso acontece em razão dos jogos serem desmembrados e da rodada que começa na terça acabar apenas no sábado.
O Londrina vive esta situação nesta semana. O Tubarão abriu a 32ª volta do Brasileiro vencendo o Brasil por 1 a 0, em Pelotas. Com o triunfo, o alviceleste chegou aos 52 pontos e voltou ao G4, em quarto lugar. Porém, a posição ainda é temporária e o torcedor terá que esperar o complemento da rodada para saber qual será a colocação real do LEC.
Os londrinenses deixaram para trás o Náutico e o Bahia, que ainda entram em campo nesta rodada. O time pernambucano tem 51 pontos e enfrenta o Luverdense, na sexta-feira, às 21h30, em Lucas do Rio Verde. Com um empate, o Timbu tira a quarta posição do Londrina. As duas equipes empatariam com 52 pontos, mas a equipe de Recife ficaria com uma vitória a mais (15 a 14).
Já o Bahia tem 49 pontos e também atua fora de casa. No sábado, às 16h20, vai até a Arena Barueri enfrentar o Oeste. Se vencer, supera o LEC no saldo de gols. O líder Atlético, com 58, joga no sábado, em Criciúma, e o Vasco, segundo colocado, com 54, atua em Curitiba contra o Paraná.
O Avaí, assim como o Londrina, já entrou em campo e fez a sua parte. Venceu o Vila Nova, em Goiânia, e chegou aos 54 pontos. Nesta reta final cada ponto desperdiçado pelos rivais é para ser comemorado e no Londrina ninguém esconde que é hora de secar também os principais adversários. O Tubarão volta a campo apenas na sexta-feira da outra semana, dia 28, quando encara o Criciúma no Heriberto Hülse.

Projeções
O gestor do LEC, Sérgio Malucelli, elogiou a atuação da equipe em Pelotas e ressaltou a importância da vitória não só por recuperar os pontos perdidos diante do Luverdense como por ter deixado para trás um concorrente direto. "Ganhar lá deles não é fácil. Além dos nossos três pontos, não permitimos que eles subissem na tabela e isso também é muito importante", frisou. O Brasil estacionou nos 45 pontos.
O Londrina tem mais seis jogos para fazer até o final da competição. Recebe no Estádio do Café o Paysandu, o Atlético e o Avaí. E fora de casa enfrenta Criciúma, Sampaio Corrêa e Bragantino. Para Malucelli, o LEC vai precisar de mais quatro vitórias para garantir o acesso. "A previsão é de 63, 64 pontos. Menos que isso, não chega. Nesta reta final teremos muitos confrontos diretos e são estas partidas que vão decidir a competição", afirmou.