"Foi de coração, a porta se abriu e eu disse sim", declarou o meia, durante apresentação no São Paulo
"Foi de coração, a porta se abriu e eu disse sim", declarou o meia, durante apresentação no São Paulo | Foto: Maurício Rummens/Foto Arena/Estadão Conteúdo



São Paulo - Apresentado oficialmente na terça-feira (25), o meia Hernanes afirmou que está pronto para estrear pelo São Paulo no próximo jogo do time no Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), diante do Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio.

"Estou pronto. Estava treinando normalmente e faz um ano e meio que não falto a um treinamento. Sem problemas físicos e saúde. Talvez falte ritmo de jogo, mas quem vai dizer é o tapete verde. Vou entrar hoje (terça-feira) e amanhã (quarta, nos treinos), o Dorival vai se decidir", afirmou, durante a sua apresentação oficial no CT da Barra Funda, em São Paulo.

Hernanes vai jogar com a camisa 15, a mesma que usou no Brasileirão de 2008, quando foi eleito o craque do torneio. Tratada como grande evento, a apresentação contou com a presença dos principais dirigentes do clube, entre eles, o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, conselheiros e diretores.

O jogador revelou que a principal razão para voltar ao clube foi emocional. "Minha ideia não era voltar agora, mas mudei de ideia desde janeiro e já tinha dado o sinal verde. Não deu certo em janeiro. Dessa vez, não pensei muito, foi tudo muito rápido. Não pensei duas vezes. Tentei ser coerente com a decisão do início do ano. Foi de coração, a porta se abriu e eu disse sim", afirmou o meio-campista de 32 anos.

Embora o São Paulo some seis rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão, Hernanes garante que o time vai escapar do descenso. "Nós vamos nos salvar pelos sinais que vi, pequenos e grandes. O torcedor, 50 mil numa segunda-feira, foi uma demonstração de força na arquibancada. No segundo tempo, eu vi o time lutando, diante de um adversário fortíssimo. Esses sinais são evidências de que o segundo semestre será mais positivo", disse.

A contratação foi recebida com grande entusiasmo pelos torcedores. Desde o anúncio oficial, passando pelo desembarque do jogador no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), na última sexta-feira (21), até a entrada no gramado antes do jogo contra o Grêmio, Hernanes reviveu o status de ídolo de sua primeira passagem. Pelo clube, ele já fez 223 jogos, com 38 gols marcados e 29 assistências.

Hernanes foi contratado por empréstimo de um ano e sem custos para o clube, que terá de arcar apenas com o pagamento de R$ 500 mil, que corresponde a parte do salário do jogador. O restante será pago pelo Hebei Fortune, clube da primeira divisão do futebol da China que detém os direitos do meia.