Time londrinense é, na avaliação do próprio treinador, a "zebra" da semifinal: briga será contra o invicto Taubaté
Time londrinense é, na avaliação do próprio treinador, a "zebra" da semifinal: briga será contra o invicto Taubaté | Foto: Anderson Coelho



A equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina inicia nesta quinta-feira (14) a disputa por uma vaga na final da Liga Nacional de Handebol Masculino. Depois de alcançar o objetivo de chegar à semifinal, o time londrinense quer continuar surpreendendo os favoritos.
O Final Four será disputado em São Bernardo do Campo (SP), no ginásio Baetão. De um lado da semifinal o invicto Taubaté contra Londrina e do outro Pinheiros e São Caetano. As semifinais serão disputadas em duas partidas – quinta e sexta – e a final está marcada para domingo (17), às 9h30. "Somos a zebra da zebra. Mas, já que chegamos até aqui, queremos um pouco mais", frisou o técnico Giancarlos Ramirez, que revê sua equipe chegar à semifinal depois de cinco anos.
O confronto entre Londrina e Taubaté, que começa às 19h30, coloca de um lado o time paranaense com orçamento e elenco bem mais modestos que a equipe paulista, que ao longo da campanha venceu todas as partidas, com exceção de dois únicos empates – um deles contra Londrina na primeira fase. "A pressão é toda do lado deles e queremos desfrutar deste momento. Eles defendem o título e sabem que precisam vencer. Vamos jogar mais soltos e esperamos com isso fazer dois bons jogos", afirmou o central Tchello.
A equipe londrinense foi crescendo de produção ao longo da competição e ganhou confiança quando enfrentou de igual para igual Taubaté e Pinheiros, as principais forças atualmente do handebol brasileiro. Para o armador central Alex, o segredo para surpreender o rival é explorar a velocidade. "Eles têm um time muito forte fisicamente e uma defesa pesada. Treinamos para explorar os ataques pelos lados e usar o contra-ataque, já que o nosso time é mais leve", apontou o jogador de 26 anos. "Dois jogos seguidos será bem desgastante, até porque temos um plantel menor que o deles. Temos que dar o máximo para tentar superá-los", ressaltou o goleiro Felipe Bastos.

Cautela
O técnico Giancarlos Ramirez admitiu a boa expectativa pela participação do time nesta semifinal, mas fez questão de pregar cautela e reconheceu a força do rival. "Taubaté e Pinheiros são os grandes favoritos para chegarem à final. Temos que fazer um jogo equilibrado e no final tentar alguma surpresa", revelou.
A outra semifinal entre Pinheiros e São Caetano ocorre também na quinta-feira, às 21h30. Na sexta-feira, as equipes voltam a se enfrentar nos mesmo horários. Os vencedores decidem o título e os perdedores disputam o terceiro lugar, ambas as partidas no domingo.