A equipe da MRV/Unicesumar/PaiquerêFM/Londrina está a uma vitória de garantir vaga na semifinal da Liga Nacional de Handebol Masculino. Os londrinenses encaram nesta segunda-feira (4) o Rio Verde e se vencerem já estarão entre os quatro melhores da competição. A partida começa às 20h, no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP).

A segunda fase da competição tem dois dois grupos de quatro esquipes e está sendo disputada na cidade paulista. As disputam prosseguem até terça-feira (5) e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que serão disputadas entre os dias 14 e 17 de dezembro.

Londrina está no grupo B e estreou com vitória nesta nova fase. No sábado (2), venceu a equipe do Carajás (PA) por 32 a 23, após 15 a 9 no primeiro tempo. Os destaques da partida foram os londrinenses Ítalo e Marcão, artilheiros do jogo com sete gols. Londrina e Pinheiros lideram a chave com uma vitória cada e se enfrentam na terça-feira, às 14h, pela última rodada. Carajás e Rio Verde ainda não pontuaram.

No grupo A, Taubaté lidera com duas vitórias e já garantiu classificação para a semifinal. Em seguida, aparece São Caetano que fez apenas uma partida e também venceu. Clube Português (PE) e Mega Alfah (DF) não somaram pontos. O time paulista deve confirmar o favoritismo e ficar com a segunda vaga desta chave.