São Paulo - A Odebrecht divulgou nota oficial ontem para confirmar que concluiu a remoção do guindaste do Itaquerão que estava no local desde o grave acidente ocorrido em novembro do ano passado. Na ocasião, dois operários das obras do estádio morreram após o desabamento de uma peça de quase meia tonelada, içada pelo enorme guindaste, sendo que a mesma caiu sobre as arquibancadas do prédio leste do palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. A construtora também infor­mou que os "preparativos para a retirada do módulo metálico danificado (no acidente) estão em andamento".
O Itaquerão receberá o confronto entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, na abertura do Mundial e deveria ter ficado pronto em dezembro. Com o acidente, o cronograma das obras atrasou e a Fifa espera que o Corinthians entregue a arena até 15 de abril, prazo estipulado como final pela entidade.
A fachada principal do Itaquerão acaba de ser concluída. Também prossegue a instalação dos assentos. Segundo informou a construtora, já estão fixadas cerca de 29 mil cadeiras.