São Paulo - O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, se recuperou de uma lesão no pé esquerdo e, de maneira surpreendente, pode ficar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há um mês ele passou por uma cirurgia que o deixaria, segundo os médicos na época, fora dos gramados até 2014.
Apesar da previsão, na manhã desta quarta-feira, o artilheiro do time nesta temporada (18 gols) participou de um treino com bola no gramado com os outros jogadores. Liberado pelos médicos, Guerrero ainda está longe da condição física ideal. Por isso, o cenário mais provável é que ele esteja em campo e atue apenas contra o Internacional, dia 1º de dezembro, no Pacaembu.
Para o jogo contra o Flamengo, o técnico Tite não pode contar com os dois laterais, Alessandro e Fábio Santos, porque ambos se recuperam de lesão. Por outro lado, Alexandre Pato volta ao time depois de cumprir suspensão.

Novo técnico
Acostumado a trabalhar com Tite desde que foi contratado pelo Corinthians, ainda em 2012, o volante Guilherme terá de se adaptar a um novo método a partir do ano que vem. Com Mano Menezes próximo de ser anunciado como comandante corintiano em 2014, o volante acredita que terá de trabalhar ainda mais para manter sua posição como titular.
Guilherme nunca teve contato com Mano, e por isso não fala muito sobre a troca de técnico. Mesmo assim, admitiu em entrevista coletiva ontem que terá dificuldades no início de um novo ciclo.
"Dificulta um pouco, qualquer que seja o técnico que venha. Se o novo técnico chegar e eu não for titular, terei de trabalhar mais ainda e aproveitar as chances", disse o volante.
Enquanto 2013 não acaba, Guilherme espera aproveitar os últimos jogos com Tite e fazer o melhor para que o Corinthians termine o ano com dignidade. Longe da classificação para a Taça Libertadores do ano que vem, o Timão apenas cumpre tabela nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro. "É questão de honra e de respeito à torcida e ao Tite. Ele merece. Nesses três jogos, podemos sair com honra e dignidade", destacou Guilherme.