São Paulo - A briga pelo título mundial de pilotos de 2008 agora acontece também fora das pistas de Fórmula 1. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, acusou o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, de provocar deliberadamente o acidente envolvendo os dois carros no GP do Japão.
  A batida aconteceu logo no início da corrida na pista de Monte Fuji. Massa tocou o carro de Hamilton quando seria ultrapassado. O inglês ficou atravessado na pista e despencou para a última colocação. Já o brasileiro foi punido com um drive-through (passagem pelos boxes) pela manobra.
  Com a confusão, a corrida dos dois pilotos ficou prejudicada. Massa acabou a prova na oitava colocação, mas herdou uma posição após a punição imposta a Sebastien Bourdais. Hamilton foi apenas o 12º. O vencedor foi Fernando Alonso, da Renault. ‘‘Eu fiz a curva normalmente e ele veio de maneira muito agressiva e me tocou. Foi tão deliberado quanto poderia ser’’, reclamou Hamilton.
  Massa rebateu as acusações do rival. ‘‘Eu não bati deliberadamente. Não posso acreditar que ele pensa isso. Tenho um bom relacionamento com o Lewis e não faria nada para destruir isso’’, disse o brasileiro.