Porto Alegre - O Grêmio faz o confronto direto com o Vasco nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time gaúcho entra em campo com o objetivo de se afastar do adversário e consolidar seu terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.
Com 37 pontos, o Grêmio não tem como alcançar o segundo colocado Fluminense, atualmente com 42, nesta 20ª rodada. Mas, se vencer, também passará pelo menos duas rodadas sem ter sua posição ameaçada. Isso porque seu mais próximo perseguidor é justamente o Vasco, com 35 pontos. Apontado como o jogador que vinha equilibrando o time, o meia Elano será o grande desfalque gremista nesta quarta-feira. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o Gre-Nal do último domingo e ficará fora de ação por pelo menos uma semana. Seu substituto será Marquinhos.
O Vasco quer virar a página. Ao entrar em campo para enfrentar o Grêmio, para iniciar o segundo turno (20.ª rodada), a equipe cruzmaltina pretende deixar para trás os maus resultados das últimas rodadas e retomar o rumo em busca do título do Campeonato Brasileiro.
Os comandados de Cristóvão Borges não vencem há quatro rodadas, com três derrotas no período, incluindo os clássico contra Flamengo (1 a 0) e Fluminense (2 a 1).
A pressão sobre o treinador cresce fora de São Januário. Dentro do clube, porém, Cristóvão Borges conta com a confiança dos jogadores. "Acho que a avaliação (do técnico) é positiva. Por todas as dificuldades, ter mantido o Vasco competitivo e disputando as primeiras posições é louvável. Aqui, infelizmente, treinador é avaliado por semana e não por temporada", analisou o meia Juninho Pernambucano, um dos defensores do técnico, mas que vai acompanhar a partida pela TV. O capitão está suspenso.



EM PORTO ALEGRE


Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco
Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Felipe e Carlos Alberto; William Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Estádio: Olímpico
Horário: 22 horas

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio quer abrir vantagem sobre Vasco