Multidão foi ao aeroporto da capital gaúcha incentivar o time, que estreia no Mundial de Clubes dia 12
Multidão foi ao aeroporto da capital gaúcha incentivar o time, que estreia no Mundial de Clubes dia 12 | Foto: Evandro Leal/Agência Free Lancer/Estadão Conteúdo



Porto Alegre - Os arredores do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, voltaram a ser palco de festa dos gremistas. No fim da manhã desta quarta-feira, a torcida do clube gaúcho exibiu todo o seu apoio ao time no embarque para a disputa do Mundial de Clubes, realizado nos Emirados Árabes Unidos.

Nesta quarta, os gremistas, empolgados com o momento único do time, voltaram ao local para dar um último apoio antes da viagem para a disputa do Mundial. Diante da manifestação, os jogadores e a comissão técnica dirigida por Renato Gaúcho se dirigiram ao portão onde os torcedores estavam aglomerados para agradecer o carinho.

A delegação gremista seguiu de Porto Alegre para São Paulo em um voo fretado. Da capital paulista, o grupo foi dividido, viajando para Dubai em voos que seguem via Londres e Frankfurt. A chegada nos Emirados Árabes está prevista para o fim da tarde de quinta-feira (no horário de Brasília).

TREINO
Antes da viagem, o elenco do Grêmio realizou na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o seu último treinamento em solo gaúcho. As principais atrações da atividade foram as presenças de Maicon e Pedro Geromel. O volante está recuperado de uma grave lesão e é apontado como a principal opção do técnico Renato Gaúcho para ocupar a vaga de Arthur, que está contundido e não terá condições de participar do Mundial.

Outras duas opções para a posição, Cristian e Cícero também não poderão atuar, mas por determinação da Fifa. Isso porque foram contratados depois de 20 de julho, data máxima determinada pela Fifa para que os reforços pudessem ser incluídos na lista de inscritos para o torneio.

Geromel também chegou a ser preocupação no Grêmio para a disputa do Mundial por causa de uma lesão no ombro sofrida na decisão da Copa Libertadores. Mas o zagueiro treinou normalmente nos últimos dias, mostrando que estará apto para atuar nos Emirados Árabes.

O treino do Grêmio na manhã desta quarta foi leve e em tom descontraído. Renato Gaúcho trabalhou o elenco em campo reduzido e dividido em três times na atividade final do time em Porto Alegre.

O Grêmio vai entrar em campo pelas semifinais do Mundial na próxima terça-feira, em Al Ain. O adversário do campeão da Libertadores sairá do confronto entre o mexicano Pachuca e o marroquino Wydad Casablanca.