O Brasileirão chega apenas à 10ª rodada, mas já tem um confronto neste domingo, 25, que poder considerado a "primeira final" da competição: com campanhas quase idênticas, Grêmio e Corinthians duelam pela liderança, às 16h30, na Arena do Grêmio.

Apenas um ponto separa o líder alvinegro do vice tricolor (23 a 22). Ambos venceram sete vezes, e se o Corinthians tem a melhor defesa do campeonato (apenas 5 gols sofridos), o Grêmio tem o melhor ataque (23 marcados). Os corintianos são os único invictos do Brasileirão, e os gremistas só perderam uma vez.

Ingredientes mais do que suficientes para apostar num grande duelo. Renato Gaúcho mantém como treinador a verve polêmica que o caracterizou como o grande jogador que foi e disse que seu time hoje joga o melhor futebol do País. O "novato" Fábio Carille tem a discrição como uma de suas marcas registradas e o máximo que arrisca a dizer da equipe que dirige é que ela é muito eficiente.

Os dois times vêm de vitórias sobre adversários que vêm sendo boas surpresas do campeonato. O Corinthians atropelou o Bahia na Arena Corinthians (3 a 0), enquanto o Grêmio venceu bem o Coritiba (2 a 0). Renato Gaúcho deve repetir a formação, até porque o zagueiro argentino Kannemann dependia de testes físicos para voltar à equipe. Já Carille vai trocar Gabriel, expulso contra os baianos, pelo garoto Paulo Roberto.

No mais, as duas equipes vão a campo com o que têm de melhor, o que aumenta a expectativa de que possam fazer, de fato, o jogo mais aguardado do campeonato até aqui.

Em Porto Alegre

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Rafael Thyere (Kannemann) e Cortez; Michel, Arthur; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Técnico:
Renato Gaúcho

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Técnico:
Fábio Carille

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Local: Arena Grêmio
Horário: 16 horas