São Paulo - O presidente do Grêmio, Paulo Odone, adotou cautela, mas afirmou que chegou a um ''acerto final'' com o meia Zé Roberto, que está há quase um ano no Al-Gharafa, do Qatar.
O jogador teve passagens pela seleção brasileira e pelo futebol alemão. No Brasil, começou na Portuguesa e defendeu o Santos em 2006/2007, mesmo período em que o clube foi comandado pelo hoje técnico gremista Vanderlei Luxemburgo.
O dirigente do clube gaúcho, porém, deixou claro que ainda não fechou com o jogador. O receio é repetir o caso Ronaldinho Gaúcho. No começo do ano passado, o Grêmio tinha dado como certa a volta do atleta, chegou a preparar uma festa no estádio Olímpico, mas viu o atacante ir para o Flamengo.
''Não estamos em leilão pelo Zé Roberto'', afirmou em entrevista para a rádio Guaíba. ''Ontem (quarta-feira) a gente chegou nas conversações ao acerto final, mas falta assinar o contrato e isto tudo não está feito ainda'', completou.
O Santos tinha interesse em ter de volta o jogador. ''Uma contratação de peso agora, em meio às fases decisivas do Paulista e da Libertadores, poderia desestabilizar o elenco'', disse, no final de abril, o presidente do time paulista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.