Na hora certa no lugar certo, Val de Mello conseguiu um atalho para trabalhar em grandes clubes do futebol brasileiro.
Graças ao bom relacionamento com o ex-técnico da seleção brasileira, Vanderlei Luxemburgo, o treinador deve fazer um estágio após a realização do Supercampeonato Paranaense na Academia de Futebol, o centro de treinamento do Palmeiras na capital paulista.
Luxemburgo é sócio do presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, em fábricas de isotônico e refrigerante em Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado, e acompanha de perto o dia-a-dia do Azulão paranaense, onde seria um parceiro informal. Ele passou o final de semana em Curitiba e foi até Irati ver o festivo jogo contra o União Bandeirante, que encerrou a vitoriosa campanha no Estadual.
‘‘Jantamos duas noites seguidas, trocamos muitas informações. Me pareceu uma pessoa humilde. Sabe valorizar quem está começando’’, comentou Val de Mello, que praticamente acertou o estágio. ‘‘Será um passo muito importante na minha carreira’’, disse.
Val informou que Luxemburgo se interessou por dois atletas do Iraty, que podem ser negociados para o segundo semestre com algum grande clube. ‘‘Não vamos liberá-los agora. O presidente quer o time completo no Supercampeonato e devemos manter a base’’. O Iraty estréia domingo em casa contra o Malutrom, no jogo que abre o torneio. (L.F.M.)