Além de balançar as redes duas vezes, o brasileiro ainda deu duas assistências e sofreu um pênalti
Além de balançar as redes duas vezes, o brasileiro ainda deu duas assistências e sofreu um pênalti | Foto: Thomas Samson/AFP



Paris - O brasileiro Neymar foi o protagonista da goleada por 6 a 2 do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse, com dois gols, duas assistências e sofrendo um pênalti que mantiveram o clube da capital na liderança do Campeonato Francês, neste domingo (20) pela 3ª rodada da competição.
Neymar, em sua estreia em casa, foi onipresente em campo e responsável pelo primeiro gol do PSG, aproveitando rebote de chute forte de Adrien Rabiot que o goleiro do Toulouse não segurou, aos 31 minutos de jogo. Antes, o Toulouse surpreendeu o estádio Parque dos Príncipes ao abrir o placar no único ataque da equipe, com Max Gradel soltando uma bomba de primeira de dentro da área, após rápido contra-ataque, aos 18 minutos. A virada do PSG veio aos 35 e Neymar participou do lance fazendo linda tabela com Rabiot, que chutou forte e rasteiro.
No segundo tempo, Neymar driblou o marcador dentro da área adversária e sofreu pênalti, convertido pelo uruguaio Edinson Cavani, aos 30, mas o Toulouse tentou reagir, diminuindo o prejuízo de cabeça com Christopher Julien, três minutos depois.
Nos minutos finais, o PSG conseguiu transformar a enorme superioridade técnica em gols e deslanchou, isso apesar de estar com um jogador a menos em campo, após a expulsão do italiano Marco Verratti. O argentino Javier Pastore fez o quarto em lindo chute no ângulo de fora da área (82 min) e o lateral Layvin Kurzawa ampliou em voleio perfeito, após cobrança de escanteio precisa de Neymar (84). Neymar, porém, guardou o melhor para o final. Nos acréscimos, o brasileiro recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores, fintou um terceiro e chutou colocado para anotar o sexto gol parisiense, para loucura dos torcedores.