Curitiba – O Atlético Paranaense acertou a trave quatro vezes, uma delas em cobrança de pênalti de Nikão, e apenas empatou no domingo (10), em 1 a 1, com o rival Coritiba, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão chegou aos 31 pontos, mas perdeu a oportunidade de entrar no G6. O Coritiba, com 27 em 14º lugar, segue na luta contra o rebaixamento à Série B.

Os donos da casa pararam na trave em duas oportunidades já na primeira etapa. Na primeira, Nikão cobrou escanteio e Paulo André cabeceou sozinho, mas a bola parou na trave direita. A segunda foi em cobrança de pênalti de Nikão, que deslocou o goleiro e acertou o poste. O castigo veio aos 45, quando, na única chance clara do Coritiba, Rafael Longuine cobrou falta para a área e o zagueiro Werley desviou de cabeça para balançar as redes.

Na segunda etapa, o Atlético acertou o poste pela terceira vez em cobrança de falta de Felipe Gedoz e somente buscou o empate aos 41, em mais um pênalti, desta vez convertido pelo próprio Gedoz. Após o gol, o Furacão manteve a pressão e Ribamar teve nova chance, mas a bola insistiu em parar na trave.

O Atlético voltará a campo no próximo domingo, quando receberá o Fluminense. O Coritiba fechará a rodada no dia seguinte, contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu.