Rio – O Vasco frustrou os torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo (5), ao ceder o empate em 1 a 1 ao Vitória já nos acréscimos do segundo tempo da partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade tirou do Cruzmaltino a entrada no grupo das equipes que garantem uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, principal objetivo do clube.
Com 45 pontos, a equipe segue na oitava posição na tabela de classificação. Se tivesse ganho, teria ultrapassado o rival Flamengo. Já o Vitória chegou aos 35 pontos, mas permaneceu na zona de rebaixamento devido ao empate do Sport com a Chapecoense em 1 a 1, em Chapecó (SC).
O Vasco abriu o placar logo aos nove minutos. Em cobrança de falta, o meia Nenê lançou a bola na área e o zagueiro Breno cabeceou para abrir a contagem. Mas, aos 46 do segundo tempo, o centroavante André Lima aproveitou uma confusão na área para matar no peito, chutar forte e empatar a partida.
O alvinegro carioca voltará a campo nesta quarta-feira, quando visitará o Santos, às 21h45. O Vitória receberá o Palmeiras no mesmo dia e horário.