Além do atacante (foto), Tencati ainda terá que substituir o lateral Paulinho, suspenso pelo terceiro amarelo
Além do atacante (foto), Tencati ainda terá que substituir o lateral Paulinho, suspenso pelo terceiro amarelo | Foto: Marcos Zanutto/02-06-2016



O Londrina não poderá contar com um dos seus principais jogadores para o confronto contra o Vila Nova, amanhã, em Goiânia. O atacante Jô tem uma lesão na coxa direita e não participou de nenhum treinamento da semana. A delegação do alviceleste embarca na tarde de hoje para o Centro-Oeste. Antes, a comissão técnica comanda o último treino no CT da SM Sports.
Jô tem sido um dos jogadores mais regulares do time até aqui na Série B. No empate com o Ceará, no sábado passado, o atacante já era dúvida e acabou atuando no sacrifício. A contusão se agravou e o atacante corre o risco de ficar de fora de outras partidas.
Para substituí-lo, o técnico Claudio Tencati vai apostar no garoto Lucas Machado, 19 anos. Recém-promovido do time sub-20, o atacante foi relacionado nos últimos três jogos e terá a chance de fazer a sua primeira partida no time profissional.
Outra alteração será na lateral-esquerda. Paulinho está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Léo entra no seu lugar. "Estou feliz por voltar ao time e me preparei bem porque sabia que uma nova oportunidade ia surgir", comentou o ala. Léo foi titular durante quase todo o primeiro turno, mas caiu de rendimento e foi para o banco. "Eu tenho uma autocrítica muito forte e sei que preciso melhorar em alguns pontos. Procurei me dedicar nos treinos para chegar com mais agressividade ao ataque e entender mais o que o Tencati está pedindo".
Por opção técnica, Tencati mexe também na outra lateral. Com desempenho ruim nas últimas apresentações, Igor Bosel sai do time para o retorno de Lucas Ramon. Já no meio-campo, recuperado de dores no tornozelo, Rondinelly volta na posição do volante França com a expectativa de deixar a equipe mais criativa.
A provavél formação do LEC para o confronto de amanhã, às 16h30, no Serra Dourada, terá Marcelo; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Fillipe Soutto, Zé Rafael e Rondinelly; Keirrison e Machado. O Londrina ocupa a oitava posição, com 39 pontos, enquanto o Vila Nova está em 10º, com 37.