De saída
Em participação no programa ''RockGol'', da MTV, no domingo, Roberto Avallone assegurou que Keirrison, do Coritiba, e Giuliano, do Paraná, estão certos no Palmeiras se o time paulista se classificar para a próxima Libertadores. Será que o Verdão e sua parceira têm mais bala que o futebol europeu?

Filme queimado
O assunto predominante durante a partida do Atlético contra o Fluminense era a fuga de Danilo da concentração, por sua insatisfação com a diretoria e o banco de reservas. Por conta disso, a torcida atleticana não perdoou o abandono de barco no momento em que o time caiu para a zona de rebaixamento. E, durante um bom tempo, cantou: ''Danilo, se arranca, você é coxa-branca'', além de outro coro com tom mais pesado. No final do jogo, o único a não ser vaiado foi o técnico Geninho, que teve seu nome gritado pelos torcedores.

Arena virtual I
O site oficial do Atlético informou no fim da semana passada que o clube vai esperar até o fim deste mês para retomar as obras de construção do novo setor da Arena da Baixada, as arquibancadas da Rua Brasílio Itiberê. Por enquanto, foram feitas apenas escavações no terreno, sendo adiada a fase de colocação de blocos e pilares de sustentação. Segundo o Atlético, a paralisação nas obras pode ser mais mais curta ''caso o clube consiga acelerar o processo de seleção de empresas para a conclusão da obra''.

Arena virtual II
Coincidentemente, o anúncio da pausa nas obras - que na realidade nunca andaram em marcha muito acelerada - veio ao mesmo tempo em que o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, abriu fogo na imprensa contra a falta de mobilização do Paraná para ser uma das sedes da Copa de 2014, deixando ainda mais claro que esta seria a grande esperança rubro-negra para finalmente concluir o estádio.

Copa no Paraná I
Está confirmada para esta sexta-feira a visita a Curitiba da comissão responsável por analisar as condições de infra-estrutura de todas as cidades candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. O grupo é formado por técnicos da Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), contratada pela CBF e pelo Ministério dos Esportes para elaborar um estudo sobre a situação dos municípios e definir os investimentos - com os respectivos valores - que deverão ser feitos em cada sede para receber os jogos do Mundial.

Copa no Paraná II
Esta semana, a comissão da Abdib já visitou Brasília (ontem) e estará ainda em Florianópolis (hoje) e Porto Alegre (quinta). Enquanto aguardam a chegada do grupo, autoridades paranaenses estão se desdobrando para responder um longo questionário enviado antecipadamente.

Falastrão
O polêmico Jorge Kajuru saiu do ostracismo. Depois de um bom tempo fora da telinha, o apresentador - que faz diariamente comentários no programa esportivo do meio-dia da Rede Massa, em Curitiba - mostrou que continua soltando cobras e lagartos contra seus desafetos e dirigentes do futebol brasileiro. Em participação ao vivo antes da rodada do último fim de semana, o alvo foi Ricardo Teixeira, presidente da CBF, a quem Kajuru chamou de ''estelionatário''. Segundo o jornalista, Teixeira teve problemas empresariais em Minas Gerais antes de se tornar dirigente da principal entidade do futebol nacional e teria soltado cheques sem fundo na praça.

Dia alviverde
O Dia das Crianças para o torcedor coxa-branca foi especial. Apesar de não ser dia de jogo, o estádio Couto Pereira recebeu um grande número de pessoas, especialmente de crianças, no último domingo. As crianças puderam entrar no gramado e, além delas, quem se mostrava mais contente eram os pais, fanáticos. A programação fez parte das comemorações dos 99 anos do clube.

Bandeira branca
A coletiva de imprensa da Fórmula Truck, no domingo, que reuniu os cinco primeiros colocados da prova lado a lado, teve um momento de ''cachimbo da paz''. Depois de uma áspera discussão com Geraldo Piquet, filho mais velho de Nelson Piquet, na semana passada, o piloto Luiz Carlos Zappelini, ganhador da etapa de Curitiba, desculpou-se publicamente com Piquet, terceiro colocado. ''Eu o procurei antes da corrida e falei que as palavras de baixo calão que dirigi a ele e aos seus familiares foram em um momento de adrenalina, e que ele pertence a uma família decente e não merecia isso'', disse.

Inscrições reabertas
Os organizadores do Raid Aventura, corrida que aconteceria no último fim de semana e que foi adiada para o próximo dia 9, reabriram as inscrições para a competição. A prova, que será realizada em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, terá percurso de 40,5 quilômetros nas modalidades de orientação, trekking, mountain bike e natação. A taxa de inscrição cobrada por atleta é de R$ 65. Podem competir atletas individuais, duplas e quartetos. Mais informações pelo site www.extremaventura.com.br ou pelo telefone (41) 3307-5822.