"O elenco cresceu em número de jogadores e esta pausa serve para o Tencati avaliar o grupo", afirmou o zagueiro Edson Silva
"O elenco cresceu em número de jogadores e esta pausa serve para o Tencati avaliar o grupo", afirmou o zagueiro Edson Silva | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



Nunca uma paralisação foi tão bem vinda no Londrina. A pausa de dez dias sem jogos na Série B tem sido utilizada para ajustar a equipe e recuperar clinicamente e fisicamente alguns jogadores para a reta final da competição. O Tubarão volta a campo apenas no próximo sábado (26) para enfrentar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 22ª rodada.

Com mais opções no elenco, o técnico Claudio Tencati tem testado diversas opções no time titular em busca de uma equipe mais equilibrada. "Um período sem jogos sempre é bom porque você tem tempo para treinar e avaliar a equipe, ver onde está errado e procurar aprimorar mais ainda", afirmou o zagueiro Edson Silva, autor de um dos gols na goleada sobre o Brasil. "O elenco cresceu em número de jogadores e esta pausa serve para o Tencati avaliar o grupo e dar ênfase no trabalho".

Um dos jogadores mais criticados na derrota para o Internacional, o zagueiro deu a volta por cima na última partida e mostrou mais segurança atuando ao lado de Dirceu, que fez a sua reestreia. Na última terça-feira (15), Edson Silva fez o seu segundo gol com a camisa alviceleste, ambos de cabeça. "A nossa função é procurar defender o máximo possível e sempre que tiver uma bola parada fazer uns golzinhos, o que sempre é bom", ressaltou. "Somos dois jogadores de estatura alta e sempre coloca uma certa preocupação no adversário. Temos que segurar bem ali atrás e na frente tentar fazer os gols".

Se a defesa dá sinais de melhora, o ataque continua bem mesmo após a saída do artilheiro Jonatas Belusso. O LEC tem o melhor ataque da Série B, com 33 gols marcados. Quem tem aproveitado a oportunidade é Carlos Henrique, autor de três gols até aqui, incluindo um contra o Brasil. "Me sinto melhor e estou entrando no ritmo do grupo. O gol na terça-feira foi muito importante para mim e acredito que minha média está sendo boa. Três jogos de titular e três gols. Espero manter esta média", frisou.

É justamente no setor ofensivo que Tencati ganhou mais opções com as chegadas de Anderson Aquino e William Henrique e a recuperação de Patrick Vieira. "A disputa é boa e quem tem a ganhar é só o Londrina. A concorrência é sadia e vai jogar quem estiver melhor. Eu quero jogar e para isso preciso manter um ritmo e nível altos para não dar espaço", apontou Carlos Henrique.