Rio - Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá uma dura missão nesta noite, a partir das 21 horas, no Maracanã: enfrentar o Cruzeiro, equipe que venceu os dois últimos jogos na competição. Os tricolores respeitam, mas não temem a equipe mineira. Eles não abrem mão da vitória para celebrar os 108 anos de fundação do clube, completados ontem.
O Fluminense chega para o jogo de hoje embalado pela vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, na última rodada. ''Vamos enfrentar um time com muita qualidade, um concorrente direto na busca pelo título. Será mais uma partida complicada. Devemos evitar erros, pois será um jogo em que qualquer falha pode ser fatal. Confio na força do elenco e, aliado ao incentivo dos torcedores, fará com que o Flu procure a vitória do início ao fim da partida'', disse o goleiro Fernando Henrique.
A chance de alcançar a liderança - dependia de um tropeço do Corinthians diante do Atlético-GO, ontem à noite - não parece incomodar os tricolores. ''Não adianta alcançarmos a liderança para depois perder no final. Temos de estar na parte de cima e chegar à ponta na hora certa. Melhor é terminar em primeiro lugar e ser campeão no final. Agora não é importante'', disse Fred, que reencontrará nesta noite um importante personagem da história recente do Fluminense.
Responsável por evitar o rebaixamento do Tricolor no último Brasileiro, o técnico Cuca está agora do outro lado, no comando do Cruzeiro. ''Eu poderia ter sido um treinador com o currículo de ter caído com Fluminense. Acreditei e as coisas foram tão divinas que nunca mais vou esquecer. Para mim, é um lugar especial, que vou lá com muito prazer de trabalhar e cumprimentar a todos os meus amigos. Só que hoje a gente é adversário e vou buscar o melhor para o Cruzeiro'', acrescentou o treinador.
Para o jogo desta quinta-feira, Cuca admite que conheça bem os atletas adversários, mas faz uma ressalva. ''Conheço todos os jogadores, a maneira como jogam, mas, em contrapartida, eles me conhecem também. Não tem muita vantagem. A vantagem é a dedicação, entrega, a qualidade que viemos tendo. Se tudo que tivermos for suficiente, a gente vai vencer'', salientou.
Com o meia Gilberto poupado com dores no tornozelo esquerdo em função de uma tendinite, o técnico Cuca testou duas formações. A primeira com a presença do colombiano Reina no meio e a outra com o atacante Robert, o que deixaria o time mais ofensivo. Nas vagas de Jonathan, suspenso, e Roger, afastado por duas semanas com um estiramento na coxa direita, entraram Rômulo e Everton.





NO RIO DE JANEIRO

Fluminense

Fernando Henrique; Gum, André Luís e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Carlinhos; Rodriguinho (Alan) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro

Fábio; Rômulo, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Reina (Robert); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Estádio: Maracanã
Horário: 21 horas