Rio - O Flamengo joga sua permanência na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (17) naquele que promete ser seu jogo mais difícil até o momento na competição. O time encara o San Lorenzo na Argentina, a partir das 21h45 (de Brasília), e precisa de pelo menos um empate para se garantir nas oitavas de final.

O time rubro-negro teve sua melhor partida na Libertadores justamente contra os argentinos, mas muita coisa mudou desde aquele jogo no Maracanã, vencido pelos rubro-negros por 4 a 0. Além de o Flamengo perder o meia Diego, lesionado, a equipe do técnico Diego Aguirre cresceu na competição. O time argentino fez sete pontos nos últimos três jogos, e se vencer nesta quarta pode até mesmo terminar a fase como líder do grupo.

O técnico do Flamengo prevê dificuldades. "Vamos encontrar um time diferente do que enfrentamos no Maracanã", considerou Zé Ricardo, que prometeu buscar a vitória. "Precisamos de pelo menos um ponto para sairmos classificados, mas não jogaremos pelo empate. Eles mostraram ser uma equipe muito forte. Teremos uma batalha em Buenos Aires."

ATLÉTICO PARANAENSE
Caso o San Lorenzo vença nesta quarta, o time flamenguista terá de torcer para que o Atlético Paranaense, que também tem os mesmos sete pontos dos argentinos, no máximo empate com a Universidad Católica em jogo que também começa às 21h45 (de Brasília) desta quarta, no Chile.

SAN LORENZO X FLAMENGO

SAN LORENZO - Nicolás Navarro; Paulo Díaz, Gabriel Rojas, Marcos Angeleri e Matías Caruzzo; Fernando Belluschi, Rubén Botta, Franco Mussis e Néstor Ortigoza; Ezequiel Cerutti e Nicolás Blandi. Técnico - Diego Aguirre.

FLAMENGO - Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello, Gabriel (Matheus Sávio) e Éverton; Paolo Guerrero. Técnico - Zé Ricardo.

ÁRBITRO - Enrique Cáceres (PAR).
HORÁRIO - 21h45.
LOCAL - Estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (ARG).