GANHAR DO LÍDER
Desta vez não vou dar palpite. Errei feio ao prever uma vitória do Londrina contra o Criciúma. Foi uma jornada desastrosa. Amanhã à tarde, no Estádio do Café, o adversário será o Juventude de Caxias do Sul, atual líder da Série B com 18 pontos, somando 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Marcou 12 gols e sofreu 5. Aproveitamento de 66.7%. Se o LEC quiser garantir um lugar perto do G4 só tem um caminho: vencer.

A CULPA NÃO É DO ESTÁDIO
Já tem torcedor afirmando que o campo dá azar, que é melhor jogar em Maringá. Besteira. Idiotice. O Londrina conquistou títulos, vitórias expressivas no Café. O problema é o time. Em 15 pontos conquistados em casa, ganhou apenas 5.
Um terço. Muito pouco para quem tem pretensão de pular para a Série A. Vamos parar com essa mania de "síndrome do Café".

PRECISA MELHORAR
Nos 9 jogos até aqui, o Tubarão somou 12 pontos. E deixou de ganhar 15. Depois do Juventude, duas partidas fora: Figueirense e Paysandu. Como o time joga melhor fora, é esperar para conferir.

POUCA DIFERENÇA
Em 2016, depois de 9 rodadas, o LEC estava em décimo primeiro lugar com 13 pontos. Hoje, é o décimo com 12 pontos.

SÉRIE D
Faltando uma rodada para terminar a primeira fase do Brasileiro da Série D, no Grupo 15, o Operário de Ponta Grossa lidera com 12 pontos, já classificado para a segunda fase. Joga domingo em Brusque. Já, no Grupo 16, o Foz do Iguaçu, último colocado com 5 pontos, ainda tem uma pequena esperança de se classificar. Precisa vencer o Inter de Lages em casa e torcer contra o Novo
Hamburgo. No Grupo 17, o PSTC Procopense já está eliminado. Com apenas 4 pontos, vai se despedir domingo, em Cornélio Procópio, diante do Metropolitano.

DIVISÃO DE ACESSO
No Grupo A, Iraty e União de Beltrão lideram com 7 pontos. Operário tem 3 e a Portuguesa nenhum ponto. Mais três rodadas pelo segundo turno. A situação do Operário é complicada. Precisa vencer os jogos contra União, Iraty e Portuguesa e ainda torcer contra os que estão à frente.

JUNHO É O MÊS DE COPA

Mais três resultados da seleção brasileira.
1958
24/6 – Copa na Suécia – Semifinal: Brasil 5 x 2 França. Gols de Pelé (3), Didi e Vavá.
1994
24/6 – Copa nos EUA – Brasil 3 x 0 Camarões. Gols de Romário, Bebeto e Marcio Santos.
2002
26/6 – Copa no Japão e Coreia – Brasil 1 x 0 Turquia, gol de Ronaldo.