Os tenistas da categoria 18 anos que farão a grande final da 25ª edição do Arthrom Tennis Cup serão conhecidos nesta sexta-feira, a partir das 12h30, quando serão realizadas as partidas semifinais nas quadras do Londrina Country Club, com entrada franca para o público.
Uma das semifinais acontece entre o cabeça de chave nº 2 do torneio, o gaúcho Rafael Matos, e o paulista Marcelo Zormann. Na outra semifinal, o cabeça de chave nº 8, o londrinense Marcelo Tebet Filho, enfrenta o venezuelano Thomas Tenreiro, cabeça de chave nº 4.
Os confrontos das quartas de final da categoria 18 anos foram realizados ontem. Thomas Tenreiro venceu o londrinense Saul Mesquita por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Rafael Matos (BRA) derrotou Rogelio Siller (MEX) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Marcelo Zormann (BRA) não teve dificuldades para eliminar o chileno Daniel Etcheverry por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. No jogo mais disputado das quartas de final, com mais de duas horas de duração e com várias quebras de serviço de ambos os lados, Marcelo Tebet levou a melhor e venceu o catarinense João Walendowsky por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (8/6 no tie break).
"O começo do jogo foi um pouco tenso, nos confrontos contra o João eu ainda não havia vencido nenhuma partida, mas com o apoio da torcida consegui encaixar o jogo e reverter o placar para chegar pela primeira vez em uma semifinal de um torneio aqui em Londrina. Estou muito confiante", disse Marcelo Tebet.