Belo Horizonte - Inicialmente marcada para 8 de outubro, às 19h, no estádio do Café, o duelo entre Londrina e Atlético-MG, pela final da Primeira Liga 2017, deve ser disputado em outra data por causa do compromisso do LEC pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Válido pela 28ª rodada, o Londrina visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, no dia 7 de outubro, às 16h30. O clube paranaense pediu para que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterasse a data da partida, para poder disputar a final do dia 8 contra o Galo.

No entanto, a CBF negou o pedido. A entidade que controla o futebol nacional não considera a Primeira Liga como uma competição oficial. Por esse motivo o jogo do Londrina com o Criciúma foi mantido para o dia 7, um sábado.

Para não ter de jogar com uma equipe reserva em um dos confrontos, o Londrina consultou o Atlético sobre a possibilidade de mudar a data da final da Primeira Liga. Como o clube mineiro não se opôs, a decisão do torneio deve acontecer no dia 4 de outubro, no Café. A confirmação da nova data deve acontecer em breve.

Para o time mineiro uma possível alteração não afeta o calendário de jogos do time principal. No dia 1º, também no Paraná, o Atlético-MG enfrenta o Atlético-PR, às 19h, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Brasileirão. O compromisso seguinte pela competição nacional está marcado apenas para o dia 11 de outubro, já que o Brasileirão vai ter uma pausa em função das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.