Escuderia inglesa chamou o brasileiro para substituir o finlandês Valtteri Bottas, que foi para a Mercedes ocupar a vaga deixada pelo campeão Nico Rosberg
Escuderia inglesa chamou o brasileiro para substituir o finlandês Valtteri Bottas, que foi para a Mercedes ocupar a vaga deixada pelo campeão Nico Rosberg | Foto: Shutterstock



Melbourne - Ansioso pelo seu "retorno" à Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa projeta uma corrida "complicada" no GP da Austrália, neste domingo (26), às 2 horas (de Brasília), na abertura da temporada 2017 da categoria máxima do automobilismo. Para o piloto da Williams, o circuito localizado em Melbourne é o "lugar perfeito" para o início do campeonato.

"Austrália é um lugar fantástico para começar a temporada, não somente por ser um país bonito, mas também por ter pessoas legais. É sempre um grande prazer ir para a Austrália. É o lugar perfeito para se iniciar o ano", projetou o brasileiro, que abandonou a aposentadoria no fim do ano para voltar a defender a Williams neste ano.

Massa aposta na característica incomum do traçado australiano, parte disputado no circuito e parte na rua, para gerar um bom espetáculo para pilotos e público. "É um circuito um tanto complicado. Metade no circuito, metade traçado de rua. Com certeza não é fácil. É bom ter um desafio difícil como esse logo no começo da temporada."

O brasileiro "volta" à F1 neste ano para liderar a Williams, ao lado do jovem canadense Lance Stroll. Massa se despediu da categoria no fim do ano, mas teve pouco tempo de aposentadoria porque logo foi chamado novamente pela equipe para substituir o finlandês Valtteri Bottas, que trocou a Williams pela Mercedes, para o lugar de Nico Rosberg. O alemão surpreendeu o mundo do automobilismo ao anunciar sua aposentadoria logo após faturar o título da F1.

ALONSO PESSIMISTA
Se Massa está ansioso e espera por uma prova dura no domingo, o espanhol Fernando Alonso admitiu estar pessimista para o GP da Austrália. Dono de dois títulos mundiais, ele sofreu nos testes coletivos com problemas na sua McLaren, especialmente relacionados ao motor Honda, que o levaram a treinar por apenas 190 voltas, e apontou que o GP da Austrália deverá ser um "fim de semana difícil".

"Depois de duas semanas difíceis de testes, estamos preparados para enfrentar um fim de semana difícil em Melbourne", disse o espanhol, de 32 anos. "Faremos o nosso melhor com o que temos e há muito trabalho duro sendo feito dentro da equipe, mas a falta de tempo antes da primeira corrida significa que você tem menos opções para grandes mudanças", acrescentou.

As novas declarações pessimistas de Alonso levaram a Honda a se manifestar. O chefe para a Fórmula 1 da montadora, Yusuke Hasegawa, ressaltou que o trabalho que vem sendo realizado começará a trazer efeitos positivos.