O goleiro Danilo, uma das 71 vítimas fatais do acidente aéreo da Chapecoense em novembro do ano passado, terá sua trajetória contada nos cinemas em 2018. O longa, que teve sua produção confirmada nesta terça-feira (31), terá o nome de 'Goleiro' e será dirigido por Thiago di Melo enquanto o ator global Klebber Toledo interpretará o papel do camisa 1.

Imagem ilustrativa da imagem Filme contará história do goleiro Danilo, ex-Londrina e Chapecoense
| Foto: Divulgação



As filmagens começarão após a Copa do Mundo da Rússia e a expectativa da produção é de que seja lançado no Brasil e na Colômbia no aniversário de dois anos do acidente aéreo, em 29 de novembro de 2018. Revelado pelo Cianorte, do Paraná, Danilo passou por Engenheiro Beltrão, Nacional, Paranavaí, Operário, Arapongas e Londrina até brilhar na Chapecoense.

Danilo Padilha, de 31 anos, foi um dos destaques da equipe brasileira na disputa da Sul-Americana em 2016. A aeronave da LaMia, matrícula CP2933, levaria o time catarinense para Medellín, na Colômbia, onde o time disputaria a final do torneio com o Atlético Nacional. Entretanto, por falta de combustível, o avião caiu próximo do aeroporto em Rionegro. A aeronave trazia 77 pessoas a bordo e 71 pessoas morreram na queda e seis foram resgatadas com vida.