Sócios-torcedores terão a oportunidade de jogar no estádio durante a comemoração alviceleste
Sócios-torcedores terão a oportunidade de jogar no estádio durante a comemoração alviceleste | Foto: Ricardo Chicarelli



O Londrina Esporte Clube comemora seu 61º aniversário no dia 5 de abril e vai realizar uma grande festa no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, para celebrar a data. O evento foi programado para o dia 6 de maio, já que nas primeiras semanas de abril, a cidade sedia a tradicional Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

A novidade deste ano será as partidas entre sócios-torcedores no estádio com até 88 vagas abertas para inscrições no valor de R$ 40 até o dia 20 de abril. Os participantes vão receber uma camisa especial do evento. "As inscrições são limitadas e podem ser feitas no próprio VGD. Serão formados oito times para a disputa de quatro partidas", informou o diretor de Marketing do LEC, Adalberto Brandalize. Na sequência, será realizado o jogo de veteranos do Londrina com ex-jogadores que fizeram parte da história do Tubarão.

O público também poderá acompanhar a festa de aniversário do alviceleste. A organização vai montar barracas com salgados, bebidas e produtos licenciados do LEC. A entrada será uma Timemania de maio com o Londrina como clube do coração. "A ideia é reforçar a Timemania, que tem sido muito importante para manter em dia antigas dívidas do clube que foram parceladas. Atualmente, o LEC tem cerca de 11 mil jogos, o que gera uma receita mensal de aproximadamente R$ 60 mil. Com mais 3 mil, entramos em outro patamar, e o valor pode dobrar. Assim, podemos fazer outros investimentos diretamente no clube", explicou.

Questionado sobre a data da festa, Brandalize justificou que a ExpoLondrina e os feriados de abril acabaram forçando a realização da festa no início de maio. "Não queremos concorrer com outros eventos para levar a torcida ao VGD". O departamento de marketing ainda irá comercializar espaços publicitários no estádio. Os sócios-torcedores podem obter informações pelo telefone 3322-9756.