O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, revelou no final da tarde de quarta-feira (15) que o valor total do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) será de R$ 3,1 milhões para 2017, semelhante ao orçamento destinado ao programa pela administração municipal no ano passado.
O Fundo para fomento da prática esportiva em Londrina, que destina recursos para diferentes programas por meio de convênios, foi aprovado pela Controladoria do Município. "Acredito que até sexta-feira (17) o edital já esteja disponibilizado no site. A partir disso os interessados podem encaminhar os projetos", adiantou Madureira.
Segundo ele, depois de 30 dias os envelopes serão abertos e os projetos mais completos serão habilitados para os convênios com Fundanção. "Essa análise será realizada por sete membros do Cafel (Conselho Administrativo da FEL) , que escolherão os projetos mais completos", apontou.
Por meio do Feipe, as entidades apresentam todo início de ano os seus projetos esportivos, sociais ou comunitários, para pleitear os recursos. O valor aprovado é repassado em parcela única ou dividido e a continuidade do repasse está condicionada a aprovação da prestação de contas pela FEL, feita após o repasse e a aplicação de cada parcela.
No ano passado, dos 62 projetos apresentados para pleitear os recursos, 33 foram aprovados em um primeiro momento e todos os cinco programas do edital tiveram propostas habilitadas. Naquela época houve 20 projetos considerados não habilitados, que tiveram algum problema formal na apresentação da proposta, e tiveram oito dias úteis de prazo para complementação de documentos para firmar o convênio.