Suíço pode se tornar o "número 1" de todos os tempos no Grand Slam londrino, superando William Renshaw e Pete Sampras
Suíço pode se tornar o "número 1" de todos os tempos no Grand Slam londrino, superando William Renshaw e Pete Sampras | Foto: Tim Ireland/AFP


São Paulo - Roger Federer e Marin Cilic vão disputar a final em Wimbledon. Na sexta-feira (14), os tenistas venceram, respectivamente Tomas Berdych e Sam Querrey e garantiram classificação para a decisão, que será disputada no domingo (16), às 10h (de Brasília). A vitória de Federer sobre Berdych foi por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (7/4) e 6/4.

Se bater Cilic, o ex-número 1 do mundo vai se isolar como maior campeão da história do torneio. O tenista tem sete títulos, assim como William Renshaw e Pete Sampras. Além disso, o suíço pode chegar ao 19º título de Grand Slam e ampliar seu recorde como maior vencedor de campeonatos do tipo. Federer e Cilic se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, com seis vitórias para o suíço. O único triunfo do croata veio justamente na semifinal do Aberto dos EUA de 2014, quando foi campeão.

Antes da lenda do tênis entrar em quadra, o brasileiro Marcelo Melo junto com o polonês Lukas Kubot disputam neste sábado (15), às 12h30 (horário de Brasília) a final das duplas contra Oliver Marach e Mate Pavic. Com a classificação para a final, o brasileiro se tornou o novo número 1 do ranking de duplas.