O piloto londrinense Diego Faustino, da equipe Spiga Racing, disputa neste final de semana a 4 etapa do Pirelli Superbike Series, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Faustino viajou ontem para a capital paulista e nesta sexta-feira inicia os treinos para a prova, que acontece no domingo.
O principal objetivo do piloto da Spiga Racing é defender a liderança do Superbike Series 2012, que reúne a Pirelli Superbike Series e o ELF Superbikes. Contando a pontuação das duas categorias, o londrinense aparece com 70 pontos.
Na Pirelli Superbike Series, o paranaense também ocupava o primeiro lugar. Porém, na última etapa, realizada no dia 29 de abril, em Interlagos, ele precisou abandonar a corrida, que liderava, por causa da quebra do câmbio. Agora, aparece em quarto lugar com 50 pontos, a somente quatro do líder Alecsandre de Grandi, o Doca.
''O problema no câmbio já foi resolvido pela equipe e acredito que não terei problemas'', disse, confiante, o jovem piloto de 21 anos, que compete com uma potente moto de 1000cc. ''Sei que não será fácil, mas meu objetivo é andar na frente. Se não for possível conquistar a vitória, é importante somar pontos, pensando no campeonato'', acrescenta Faustino.
Diego Faustino tem apoio da Spiga Racing, dq sports management, Soul Moto, Capacetes Shark e VAZ.