Roma - Um dos principais jogadores da Roma em todos os tempos, o brasileiro Paulo Roberto Falcão cravou ainda mais o seu nome na história do futebol da Itália nesta terça-feira (17). O ex-meio-campista foi eternizado no Hall da Fama da modalidade no país ao ser um dos escolhidos para a classe de 2016.
Falcão foi reconhecido pelo futebol apresentado entre 1980 e 1985, período em que ficou conhecido como "Rei de Roma". Nestes anos com a camisa do clube da capital, ele faturou uma edição do Campeonato Italiano, três da Copa da Itália e foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa em 1983/1984.
Ontem, ele foi imortalizado na categoria "jogador estrangeiro" ao lado de Beppe Bergomi (jogador italiano), Claudio Ranieri (técnico italiano), Silvio Berlusconi (dirigente italiano), Paolo Rossi (veterano italiano), Melania Gabbiadini (jogadora italiana) e Nils Liedholm, Giulio Campanati e Cesare Maldini (prêmio à memória).
Em seu discurso, o jogador lembrou justamente de Liedholm, técnico sueco que o comandou durante quase toda a sua passagem pela Roma. "Eu sempre vou lembrar de Nils Liedholm. Ele foi a pessoa mais importante para mim, especialmente considerando o que conseguimos alcançar. Ele foi um técnico extraordinário", disse, em reverência ao treinador que morreu em 2007.
Falcão recebeu um prêmio do técnico da seleção italiana, Gian Piero Ventura, e se tornou o segundo brasileiro a entrar no Hall da Fama do Futebol Italiano, ao lado de Ronaldo.