Com o Corinthians na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Fagner apontou semelhanças na equipe com potências do futebol mundial como Chelsea, Barcelona e Real Madrid. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT do Parque Ecológico, o jogador destacou o padrão tático do time alvinegro.

"O Corinthians acabou se tornando um exemplo no Brasil. Qualquer clube europeu, Chelsea, Barcelona, Real, tem filosofia de jogo. Todos que chegam tem de se adequar. O Corinthians tem isso. E isso nos torna um clube vencedor. Todo atleta que chega e entende a filosofia, dá certo", disse.

Fagner destacou principalmente o fato de o Corinthians conseguir manter o padrão ao longo das últimas temporadas, mesmo com a troca de treinadores. "Acredito que o futebol é muito repetição. A gente conseguiu ter um padrão de jogo, uma ideia, uma filosofia, isso não vai mudar em duas semanas. O que a gente vem fazendo é repetição do que já vinha sendo feito", disse.

O lateral, inclusive, vê semelhanças nos trabalhos de Tite, que saiu do clube no ano passado para assumir a seleção brasileira, e Fábio Carille. "Por você já ter uma ideia de como se trabalha lá e como se trabalha aqui, tem a repetição diária. Você tem isso automatizado na cabeça, então facilita", disse o lateral.

Fagner foi convocado por Tite na última quinta-feira para defender a seleção nos jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos serão disputados em Porto Alegre, dia 31 de agosto, e Barranquilla, em 5 de setembro, respectivamente.