O zagueiro Marcondes assume a vaga deixada por Matheus, emprestado ao futebol belga
O zagueiro Marcondes assume a vaga deixada por Matheus, emprestado ao futebol belga | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



O Londrina vive o seu melhor momento na Série B e para manter a boa fase nada como receber o lanterna. Embalado com três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas, o alviceleste encara o Náutico neste sábado (22), às 16h30, no estádio do Café.

Além de manter a ótima sequência, a vitória diante dos pernambucanos será importante para o time voltar a ganhar e a melhorar a sua performance diante da torcida. Até aqui são apenas 41% de aproveitamento em oito jogos no Café. O LEC iniciou a rodada em sexto lugar, com 23 pontos, e, em caso de triunfo, pode assumir pela primeira vez uma vaga entre os quatro melhores.

"É esta expectativa que não se pode criar neste momento. Não vejo o porquê desta gana pelo G4 agora. O importante é manter a consistência, a regularidade e estar sempre no bloco da frente", afirmou o técnico Claudio Tencati. "Temos que ganhar o jogo e se acontecer de entrar no G4 ótimo, caso contrário, sem problemas".

Se o Londrina aspira as primeiras posições, o Náutico segue o seu drama de não conseguir fugir da última colocação. O Timbu já mudou de treinador – Beto Campos assumiu no lugar de Waldemar Lemos -, fez novas contratações, mas ainda não emplacou uma reação. A equipe tem apenas sete pontos e uma única vitória.

"Temos conversado que precisamos viver jogo a jogo. O confronto contra o Náutico é o mais importante. Precisamos fazer o dever de casa e resgatar a confiança de ganhar aqui no Café. Temos que nos impor", cobrou o zagueiro Gustavo Silva, que jogará ao lado de Marcondes e terá o seu terceiro parceiro diferente desde que chegou ao clube há quatro rodadas.

Com a saída de Matheus – negociado com o futebol da Bélgica – e as contusões de Silvio e Ícaro, a dupla Gustavo e Marcondes é a única opção de Tencati para montar a linha de defesa. "Não é o ideal e o bom seria a manutenção de uma dupla pela questão do entrosamento. Mas, independentemente, de quem vai entrar temos que buscar a vitória", afirmou Silva.

A equipe também terá desfalques importantes no meio-campo. Rômulo, machucado, e Jardel suspenso estão fora. O treinador optou por Bidía, como primeiro volante, e pela manutenção de Rafael Gava entre os titulares. Livre da suspensão, Celsinho retorna como o armador alviceleste.

"Já tivemos problemas nas últimas partidas e quem entrou deu conta do recado. Temos que passar confiança aos que vão entrar. Sempre falo que todos precisam estar preparados para o seu momento e para poder contribuir da melhor forma", ressaltou Tencati.

Campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, o técnico Beto Campos vai manter a formação que perdeu para o Paysandu. O meia Bruno Mota e os atacantes Gilmar e Vinícius, titulares que já não atuaram em Belém, seguem vetados pelo departamento médico e não vieram a Londrina.

Em Londrina

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton. Bidía, Rafael Gava e Celsinho. Artur, Safira e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Feliphe Gabriel e Manoel. Amaral, Darlan Bispo, Diego Miranda e Henrique Ávila. Erick e Alison. Técnico: Beto Campos

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Horário: 16h30

Local: Estádio do Café